Eleito pela SAD para assumir o comando técnico da equipa principal do Ac. Viseu, após a saída de Sérgio Vieira do cargo na semana passada, Sérgio Fonseca, que comandava os sub-23, vai fazer a sua estreia no sábado, frente ao Gil Vicente, em duelo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Na antevisão à partida, optou por ser pragmático em relação às novas funções nos viriatos.
"No futebol e na vida estamos sempre a prazo. O mais importante é o Académico ganhar. É com esse espírito que queremos entrar em campo. Tenho pedido aos jogadores compromisso e atitude, e é isso que eles têm mostrado em todos os treinos", referiu o técnico, já depois de deixar elogios ao adversário.
"As dificuldades estão patentes naquela que é a qualidade do adversário. O Gil Vicente está a fazer um campeonato fantástico, é uma equipa muito bem orientada, com boas dinâmicas e muita qualidade. Esperamos, naturalmente, um jogo exigente", afirmou, confiante numa boa resposta da sua formação: "Sabemos da qualidade do adversário, mas também sabemos que teremos de ser muito competentes, com e sem bola. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para sair do jogo de consciência tranquila, certos de que demos tudo pelo objetivo. Com as nossas armas, com as nossas forças e fraquezas, queremos vencer o adversário."
Por fim, Sérgio Fonseca espera que o fator casa alavanque a equipa para uma boa exibição. "É sempre importante jogar em casa e contar com o apoio dos nossos adeptos. Esperamos que venham, que estejam connosco e que tragam esse espírito de nos ajudar. Eles fazem parte da nossa mística que queremos começar a transportar para dentro de campo", terminou.
O Ac. Viseu recebe o Gil Vicente este sábado, pelas 18 horas.
Técnico transitou dos sub-23 para a equipa principal após a saída de Sérgio Vieira e estreia-se frente ao Gil Vicente
Guarda-redes do Ac. Viseu sofreu uma lesão traumática num dedo da mão direita
Nos últimos dez anos, Rui Borges foi o único treinador a cumprir uma época do princípio ao fim
Particular disputado no Estádio Municipal de Arouca e com todos os golos na segunda parte
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Emblema argentino corre o risco de fechar as portas