Beirões regressam ao trabalho na segunda-feira
Na véspera de iniciar os trabalhos de preparação para a próxima temporada, o Ac. Viseu oficializou a saída de sete elementos dos quadros da última época.
Destaque para Christophe Nduwarugira, médio natural do Burundi oficializado na última semana no Borneo, da Indónesia. Também o avançado búlgaro Steven Petkov e o panamiano Jovani Welch, que foram apontados a novos clubes neste verão, terminaram o atual vínculo contratual e encontram-se, a partir desta segunda-feira, livres no mercado. Registe-se que Welch, de 24 anos, esteve emprestado pelo Alianza do Panamá.
O jovem Martim Ferreira, de 20 anos, transitou da equipa sub-23 para a equipa principal dos viriatos em 2023/24, onde fez nove partidas, mas também está de saída. Já Daniel Labila, de 21 anos, esteve em Viseu emprestado pelo Hoffenheim nas duas últimas temporadas e participou em 20 encontros pelos séniores. Regressará assim aos alemães.
A baliza dos viseenses também vai ficar com menos elementos, já que Momo Mbaye, com estatuto de suplente nas últimas três temporadas, vai sair, assim como João Monteiro, guardião de 23 anos que nunca se afirmou na equipa beirã. Porém, o Ac. Viseu tem o lugar entre os postes com segurança, já que o esloveno Domen Gril tem contrato até 2026 e deverá continuar a ser titular, enquanto Federico Gomes Gerth e Matheus Sampaio, de 20 e 19 anos, respetivamente, são apostas para o futuro mas já figuraram na equipa principal em jogos da última época.
"A direção da Académico de Viseu Futebol Clube, Futebol SAD deseja os maiores sucessos desportivos e pessoais a estes viriatos, aproveitando para agradecer o profissionalismo e garra com que sempre representaram o emblema beirão", escreveu o clube no comunicado oficial.
Treinador do Ac. Viseu quer corrigir alguns aspetos da sua equipa antes da visita ao Marítimo
Extremo leva três golo em quatro jogos pelo Ac. Viseu
Equipa beirã jogou praticamente uma hora com menos um elemento
Técnico do Ac. Viseu destaca a evolução que tem sentido na equipa
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma