Durante a flash interview, os mesmos insultos voltaram a ser proferidos, agora ao técnico Tozé Marrecos. "No momento em que o treinador do Tondela estava em direto, os adeptos situados na bancada nascente central-setor 12, perfeitamente identificados com adereços do clube visitado (Académico de Viseu), bonés cachecóis e camisolas, entoaram em uníssono o seguinte "morram queimados filhos da puta, Tondela é merda", lê-se no comunicado.
O Ac. Viseu recebeu e venceu o Tondela, no clássico beirão, por 4-1, em jogo da Allianz Cup, num encontro que ficou marcado por insultos de alguns adeptos da formação da casa ao rival.
Por essa razão, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu os viseenses por "Comportamento que perturba ou ameaça a ordem e a disciplina". No mapa de castigos revelado esta sexta-feira, podem ler-se alguns dos impropérios entoados durante a partida do grupo H da prova: "Tudo a saltar, tudo a saltar, Tondela é merda, Tondela é merda" ou "CDT [Clube Desportivo Tondela] morram queimados" foram frases ouvidas durante a segunda parte do jogo.
Durante a flash interview, os mesmos insultos voltaram a ser proferidos, agora ao técnico Tozé Marrecos. "No momento em que o treinador do Tondela estava em direto, os adeptos situados na bancada nascente central-setor 12, perfeitamente identificados com adereços do
clube visitado (Académico de Viseu), bonés cachecóis e camisolas, entoaram em uníssono o seguinte "morram queimados filhos da puta, Tondela é merda", lê-se no comunicado.
O comportamento dos próprios adeptos já mereceu a reprovação do Ac. Viseu através das redes sociais. "A Académico de Viseu Futebol Clube, Futebol SAD vem por este meio repudiar veementemente os acontecimentos ocorridos durante e após o jogo de ontem, realizado no Estádio Municipal do Fontelo entre o Académico de Viseu e o Clube Desportivo de Tondela, a contar para a 4ª Jornada da Allianz Cup.
O Académico de Viseu não se revê minimamente em cânticos ou em quaisquer condutas que visem apenas promover a violência, ofender o adversário e negar os princípios éticos inerentes à prática desportiva em geral e ao futebol em particular. Fair play, sã rivalidade, respeito e humanismo são valores que sempre pautaram a história do Académico de Viseu, valores de que o Académico nunca abdicará e que tudo fará para proteger", pode ler-se.
Três pontos preciosos para os beirões, empenhados em afastar-se dos lugares do fundo da tabela
Treinador destaca o ambiente positivo após vitória na Taça de Portugal durante a antevisão do jogo com o Chaves
Esloveno não era utilizado há dez meses, após três épocas e meia passadas como indiscutível
Avançado do Ac. Viseu já igualou registo de participação em golos da última temporada
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS