Mariano López, presidente da SAD dos viseenses, não escondeu ambição
O Académico de Viseu apresentou hoje o plantel da equipa profissional, que quer "fazer melhor" que nas últimas épocas na II Liga de futebol, numa cerimónia que mobilizou os adeptos até ao Adro da Sé, no centro da cidade.
A subida à I Liga é um objetivo que o clube persegue, mas sem ser uma obsessão, com o novo treinador, Rui Ferreira, a lembrar que aceitou o convite por considerar o Académico de Viseu um projeto onde tem "condições para ganhar mais vezes", mostrando-se convicto que "seguramente é o que vai acontecer".
Já o presidente da SAD viseense, Mariano López, aposta numa temporada onde quer ver a equipa "fazer melhor, desportivamente, do que nas épocas anteriores", no que pretende seja mais um passo "na caminhada da consolidação" do projeto que lidera, onde ambiciona "competir ao mais alto nível e conquistar troféus que engrandeçam ainda mais o nome do Académico de Viseu".
Um plantel mais retocado que renovado, apesar da saída de sete atletas (Mbaye, João Monteiro, Nduwarugira, Welch, Petkov, Labila e Martim Ferreira), e o empréstimo de Tomas Silva ao Oliveira do Hospital da Liga 3, nenhum dos habituais titulares na época passada, da qual conseguiram, para já, manter as principais figuras e a 'espinha dorsal'.
Reforços, até à data, o avançado espanhol Nils Mortimer (ex-Granada B), o defesa lateral direito Paulinho, jogador livre após ter representado o Leixões, o defesa central costa-marfinense Mohamed Aidara, antigo atleta do Vizela e que na última época jogou no Al-Taraji, da Arábia Saudita, e também o avançado Diogo Almeida, ex-Mafra.
Assumida no clube a aposta na formação, onde o emblema beirão tem os sub-19 a jogar na I Divisão Nacional, e os sub-23 a competirem na Liga Revelação, a estrutura técnica mantém os plantéis 'debaixo de olho' e com chamadas regulares de jogadores aos trabalhos do plantel principal.
O Académico de Viseu fecha os jogos de pré-época no sábado, frente ao Arouca, da I Liga, antes do arranque da II Liga em que vai receber na primeira jornada o Desportivo de Chaves, dia 10 de agosto, pelas 18:00.
Três pontos preciosos para os beirões, empenhados em afastar-se dos lugares do fundo da tabela
Treinador destaca o ambiente positivo após vitória na Taça de Portugal durante a antevisão do jogo com o Chaves
Esloveno não era utilizado há dez meses, após três épocas e meia passadas como indiscutível
Avançado do Ac. Viseu já igualou registo de participação em golos da última temporada
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus