Primeiro dia foi reservado aos exames médicos
A temporada 2019/20 do Académico de Viseu na 2.ª Liga arrancou esta quinta-feira, com oito caras novas, algumas indefinições e a manutenção no escalão secundário como principal objetivo.
Após uma época desportivamente difícil, na qual o espetro da descida ao Campeonato de Portugal chegou a pairar sobre o Fontelo, Rui Borges, técnico que renovou pelo clube, adotou um discurso em que a manutenção é a palavra de ordem.
"Há muitos clubes este ano candidatos à subida e a investirem muito para o conseguir" considerou o treinador dos viseenses, assumindo "com realismo" que "o Académico não se encontra nesse lote de favoritos", pois não tem "iguais argumentos financeiros".
Rui Borges deixou a garantia de que a sua equipa tudo vai fazer para mostrar que "não é com orçamentos que se fazem campeões", observando que está concentrado em "fazer uma boa época, sem o sofrimento da temporada passada".
No plantel, para já, há oito caras novas: o médio defensivo Kelvin Medina (ex-Vilafranquense), o defesa esquerdo Jorge Miguel (ex-Famalicão), o médio ofensivo Reko Silva (ex-Sporting de Braga B), o central Félix Mathaus (ex-Oliveirense), o avançado Bruninho (ex-Mafra) o médio ofensivo Edgar Abreu (ex-Sporting de Espinho) e os avançados Johnatan Cardoso e Nathan Gomes (emprestados pelo Grêmio Anápolis).
Confirmadas as renovações de Fernando Ferreira, Diogo Santos e Fábio Santos, todos em final de contrato, há ainda jogadores com o futuro em dúvida no plantel. Tomé deverá renovar, enquanto Jonas, ausente na seleção da Guiné-Bissau que está a jogar a Taça das Nações Africanas, deverá deixar o clube, abrindo a vaga à contratação de mais um guarda-redes para o plantel que tem apenas Ricardo Janota e Elísio.
O primeiro dia foi reservado aos exames médicos, seguindo-se as primeiras semanas de treino, no Fontelo, numa pré-época que terá seis jogos de preparação durante o mês de julho, frente ao Cova da Piedade, Feirense, Santa Clara, Arouca, Lusitano de Vildemoinhos e Tondela.
Avançado do Ac. Viseu vence a distinção pelo segundo período consecutivo
Treinador do Ac. Viseu vê vários pontos comuns entre a sua equipa e o adversário algarvio desta jornada
Lateral-esquerdo já leva nove jogos e duas assistências esta época
Geny Catamo, Keyns Abdala, Kimiss Zavala, Diogo Calila, Witi e Chamito entre os eleitos de Chiquinho Conde
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam