Coesão defensiva é trunfo do líder

Registo do sector recuado alimenta a esperança dos beirões em regressar ao escalão principal

Seguir Autor:

• Foto: Nuno André Ferreira

O registo defensivo é a prova de que não é por acaso que o líder da 2ª Liga mora em Viseu. A coesão e o bom desempenho do sector recuado espelham da melhor maneira o estatuto que a equipa de Francisco Chaló tem vindo a conquistar neste prometedor arranque de temporada. O projeto de subida ganha cada vez mais credibilidade, numa época em que a fasquia subiu bastante.

Há vários anos que os viseenses não alimentavam tantas esperanças em voltar ao principal escalão, mas agora têm muitos mais motivos para acreditar. Os apenas oito golos sofridos em 14 jogos do campeonato têm ajudado a reforçar o estatuto de líder e até de candidato. Francisco Chaló começou o projeto pela defesa e está a ter resultados surpreendentes, pois o clube que mais se aproxima em registo de menos golos concedidos é o Famalicão, que, ainda assim, tem mais três.

O técnico dos beirões chegou no decorrer da temporada passada com o objetivo de garantir a permanência. É certo que o conseguiu, mas esteve longe da marca alcançada neste arranque em termos defensivos. Apesar de ter melhorado significativamente os resultados, nos primeiros 14 jogos a equipa sofreu 15 golos. O desafio da subida foi o ponto de viragem, mas reforços como João Pica e Peçanha ajudaram a este registo.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Ac. Viseu Notícias
Notícias Mais Vistas