Lateral do Ac. Viseu louvou o trabalho de Rui Ferreira e a coesão do grupo antes do jogo com o Mafra
Henrique Gomes também anteviu o encontro com o Mafra, depois de ter regressado ao onze do Ac. Viseu nos encontros com o Penafiel (vitória por 2-0) e Benfica B (1-1). O lateral-esquerdo dos viriatos afirmou que o grupo vai a Mafra com o "intuito de ganhar" e que existe ainda o desejo de "trabalhar sobre vitórias".
"É lógico que os três resultados são possíveis, mas é muito melhor trabalhar sobre vitórias do que sobre derrotas ou empates. Só temos um pensamento, que passa por ir lá ganhar. Trabalhámos a semana toda para chegarmos a esse objetivo, temos uma equipa que está do lado do treinador, que aceita o processo que quer para nós e, com aquilo que treinamos durante a semana, estamos 100% confiantes de que vamos chegar à vitória", revelou o jogador, de 28 anos, em concordância com o técnico viseense.
Desta forma, Henrique Gomes ainda salientou a boa forma apresentada pelo Ac. Viseu nos últimos dois encontros, resposta essencial após um momento mais difícil da equipa beirã, que até começou bem o campeonato. "Vimos de dois jogos bastante positivos tanto na agressividade, como no futebol positivo que temos mostrado. Com um futebol atacante, temos permitido poucas ocasiões de golo aos adversários, e isso dá-nos uma certa confiança. Estou certo de que vamos continuar a trazer aquilo que de bom o Académico de Viseu tem, que é um bom futebol e ofensivo. É para isso que nós cá estamos, para somar pontos e vitórias, porque todos queremos levar o Académico para a frente", atirou Henrique Gomes.
Recorde-se que o encontro para a 11ª ronda do campeonato vai ser disputado este sábado, pelas 15h30, no Estádio Municipal de Mafra.
Guarda-redes do Ac. Viseu sofreu uma lesão traumática num dedo da mão direita
Nos últimos dez anos, Rui Borges foi o único treinador a cumprir uma época do princípio ao fim
Particular disputado no Estádio Municipal de Arouca e com todos os golos na segunda parte
Mariano Maroto López endereçou uma carta aberta aos adeptos após a mudança no comando técnico da equipa principal
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal