Não chegou a acordo para prolongar o seu vínculo
Jorge Casquilha deixou o comando técnico do Ac. Viseu depois de ter garantido a permanência na LigaPro. O treinador, de 47 anos, que assumiu a equipa já bem perto do final do campeonato e conseguiu o grande objetivo da temporada, ainda esteve a negociar a sua continuidade com a direção liderada por António Albino, após o fecho das competições, mas não chegou a acordo para prolongar o seu vínculo. Entretanto, acabou por ser substituído por André David, técnico que já foi apresentado no Fontelo.
"Fui convidado pelo presidente, a seguir ao jantar de encerramento da temporada, para falarmos sobre uma proposta para a minha continuidade no clube. Ficou decidido que iríamos reunir-nos durante essa semana para discutirmos a renovação, mas essa reunião nunca chegou a existir", contou Jorge Casquilha a Record, partindo, logo de seguida, para um sentido desabafo. "Tentaram denegrir a minha imagem e eu não gostei disso", admitiu, referindo-se às mensagens que passaram para o domínio público, segundo as quais o treinador ter-se-ia oferecido a outros clubes, o que serviu de justificação para o facto de não lhe terem renovado o contrato.
Perante esse cenário, Casquilha admite que tentou confrontar António Albino com a reunião que havia ficado acordada, mas o líder do clube continuou a "adiá-la constantemente". Foi, pois, "com surpresa" que viu as negociações com André David evoluírem.
"Mudar de treinador é um direito que assiste ao clube, como é um direito meu não querer continuar na situação a que estive sujeito nos últimos dois meses", prosseguiu Jorge Casquilha, dando assim a entender que ficou longe de chegar a um acordo com a direção viseense para se manter no comando técnico da equipa na próxima temporada.
O treinador, que já orientou clubes como o Moreirense, Leixões e U. Leiria, foi ainda mais longe e mostrou-se desagradado com a forma como os dirigentes do clube o trataram: "O futebol para mim é simples, mas existem pessoas que gostam de o complicar."
João Guilherme foi a figura do encontro, ao assinar um 'bis', com golos aos 40 e 73 minutos
Avançado do Ac. Viseu vence a distinção pelo segundo período consecutivo
Treinador do Ac. Viseu vê vários pontos comuns entre a sua equipa e o adversário algarvio desta jornada
Lateral-esquerdo já leva nove jogos e duas assistências esta época
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo