Treinador do Ac. Viseu estreou-se ao serviço dos viriatos diante dos madeirenses, na 1.ª volta
Jorge Simão estreou-se no banco do Académico de Viseu diante do Nacional (1-1), adversário que vai voltar a defrontar neste domingo. Contudo, o encontro será na Madeira e a equipa dos viriatos viaja já nesta sexta-feira, até pelos "fatores diferenciadores" em relação ao duelo da 1.ª volta, tal como técnico fez questão de frisar.
"Foi o primeiro jogo da nossa equipa técnica neste clube, mas agora jogaremos em circunstâncias diferentes. Tanto o estádio, como o clima e a relva são fatores diferenciadores", atirou o técnico dos viriatos, atendendo também à dificuldade da partida contra um emblema que está a lutar pelo regresso ao primeiro escalão do futebol português: "Não colocar o Nacional no lote de equipas candidatas à subida, na minha ótica, não faz sentido. Pelo histórico e por aquilo que tem feito no passado mais recente não pode estar longe dessa luta. Pelo lote de jogadores que tem, também não é descabido estar num patamar desses."
Deste modo, Jorge Simão também fez questão de analisar o momento no campeonato, onde os viriatos procuram conquistar o máximo de pontos e chegar aos lugares mais cimeiros de uma Liga Sabseg muito competitiva.
"Os jogos do término de campeonato acrescem responsabilidade, quer para quem está a lutar para subir, quer para quem quer somar três pontos, que é o nosso caso. Vai ser uma luta dura, como são todos os jogos neste campeonato", concluiu.
Técnico transitou dos sub-23 para a equipa principal após a saída de Sérgio Vieira e estreia-se frente ao Gil Vicente
Guarda-redes do Ac. Viseu sofreu uma lesão traumática num dedo da mão direita
Nos últimos dez anos, Rui Borges foi o único treinador a cumprir uma época do princípio ao fim
Particular disputado no Estádio Municipal de Arouca e com todos os golos na segunda parte
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses