Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Atacante luso-brasileiro, de 24 anos, chega do Mafra, numa cedência que contempla opção de compra
Seguir Autor:
O Ac. Viseu oficializou esta sexta-feira a contratação do atacante Lucas Gabriel. O luso-brasileiro, de 24 anos, chega aos viriatos por empréstimo do Mafra, emblema que representou nas últimas quatro épocas e meias, tendo iniciado o seu percurso nos sub-23. A cedência é válida até ao final da época e contempla opção de compra.
"Este é um namoro antigo, já estamos há algum tempo a trocar mensagens e já sabia do interesse do Ac. Viseu. Muito do que me fez vir para cá, foi saber que ia ser acolhido e que as pessoas iam querer-me não só pelo jogador, mas também pela pessoa que eu sou", começou por referir, aos meios do clube, entusiasmado com o novo desafio: "Falaram-me de um projeto ambicioso e que íamos continuar a trabalhar ainda mais para estar nos lugares cimeiros."
Já sobre as suas características, destacou a qualidade técnica e o apreço por um estilo de jogo apoiado, sempre em busca do golo. "Gosto de estar sempre à espreita para uma finalização. Estou sempre ali perto para tentar arranjar um espaço. Se não for um jogador de grupo, se não criar companheirismo com os meus colegas, de nada vale a qualidade", salientou, antes de dirigir aos adeptos: "Sei que vão-me ajudar bastante a evoluir como pessoa e como jogador. Disseram-me que o apoio é fenomenal, então espero que continuem ao nosso lado e que possamos ser felizes."
Menos fulgurante nas épocas recentes, Lucas Gabriel viveu a sua melhor época da carreira em 2023/24, na qual apontou oito golos e fez três assistência pelo Mafra, que militava então na 2.ª Liga. No Ac. Viseu vai vestir a camisola 10.
Viseenses regressam aos triunfos com exibição segura e sonho da 1ª Liga fica ainda mais perto
Goleador do Ac. Viseu já tem em mãos o troféu de melhor avançado de março da Liga Meu Super
Turco do Ac. Viseu eleito o melhor jogador de março da Liga Meu Super
Defesa do Ac. Viseu conquistou a distinção referente a março
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Neurocirurgião Leopoldo Luque falou durante 30 minutos
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias