Luís Silva e a boa fase do Ac. Viseu: «Ninguém conquista nada na primeira volta»

Experiente médio dos viriatos garante que o mau início de época serve de alerta para o grupo

Seguir Autor:

Luís Silva ao serviço do Ac. Viseu
Luís Silva ao serviço do Ac. Viseu • Foto: Ricardo Ponte

Após um arranque em falso, que motivou uma troca no comando técnico bem cedo na temporada, o Ac. Viseu é agora uma das formações em melhor forma da 2.ª Liga, terminando a 1.ª volta em lugar de subida. No rescaldo da primeira metade da prova, o médio Luís Silva considerou que o mau início foi fundamental para a consolidação do grupo.

"Não começámos da forma como gostaríamos, nem como merecíamos, pela qualidade individual e coletiva que temos. Temos essa noção. Os primeiros jogos não foram positivos. No entanto, serviram para crescermos enquanto jogadores, enquanto homens e, fundamentalmente, enquanto grupo. Hoje somos um grupo muito forte, muito unido, e sabemos para onde vamos. Isso é muito importante: saber sempre, em todos os momentos, qual é o caminho", sublinhou, aos meios do clube, antes de alertar: "Não começámos da melhor forma, mas terminámos da melhor maneira possível e o saldo acaba por ser bastante positivo. Ainda assim, ninguém conquista nada na primeira volta. No final é que se fazem as contas e temos muito trabalho pela frente."

O experiente centrocampista, de 33 anos, abordou também o impacto de Sérgio Fonseca na melhoria da equipa. "Não há ideias melhores ou piores, há ideias diferentes. O mister veio com uma forma de estar completamente diferente, conhece o clube por dentro e por fora, e isso é muito importante. A energia exterior com a chegada do novo mister foi mais positiva e ajudou a tranquilizar o grupo. Ficámos tristes com a saída do anterior treinador, mas estamos muito contentes com o mister Sérgio Fonseca, que é uma pessoa muito tranquila e que tem tudo para ter sucesso no Académico", explicou.

No momento de perspetivar a 2.ª volta, Luís Silva manifestou o desejo de não repetir os erros do início. "Sabemos o que sofremos em agosto, setembro e outubro e não queremos voltar lá atrás. Recordamo-nos bastantes vezes do que já passámos, a nossa posição nessa altura pesou muito para que o grupo se unisse para dar a volta. Agora só temos de olhar para a frente e estamos muito motivados para fazer uma boa 2.ª volta", disse, sem olhar demasiado à frente: "Temos de viver o presente, o dia a dia, a semana a semana. Pensar demasiado no futuro faz-nos esquecer o presente, e isso não é bom sinal."

Finalmente, o médio deixou também uma mensagem aos adeptos viriatos: "Sabemos que os resultados trazem mais pessoas ao estádio. Os adeptos foram críticos quanto tiveram de ser, e apoiaram-nos quando tiveram de apoiar. Os academistas têm sido fundamentais. Vamos ter momentos complicados nesta 2.ª volta, e precisaremos muito deles. Precisamos que sejam aquilo que têm sido: o nosso 12.º jogador, dentro e fora de casa. O Académico precisa da cidade de Viseu e Viseu também precisa de um Académico forte. É com essa simbiose que temos de encarar esta 2.ª volta."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Ac. Viseu
Notícias
Notícias Mais Vistas