O vínculo é válido até 31 de dezembro, com opção de compra
O Académico de Viseu oficializou esta terça-feira o empréstimo de Bruno Branco ao Fortaleza, 4.º classificado da última edição do Brasileirão. O jovem extremo de 19 anos reforça o emblema brasileiro até ao final da época, sendo que o clube fica com opção de compra. Em comunicado publicado hoje, os viriatos desejaram ao jogador "as maiores felicidades neste novo desafio", esperando que o mesmo seja "um período de grande evolução e sucesso".
O comunicado do Ac. Viseu:
O comunicado do Ac. Viseu:
"A SAD do Académico de Viseu e o Fortaleza Esporte Clube, chegaram a acordo para o empréstimo do avançado brasileiro até final de 2025.
A Académico de Viseu Futebol Clube - Futebol SAD informa que chegou a acordo com o Fortaleza Esporte Clube, do Brasil, para a transferência por empréstimo do jovem extremo Bruno Branco. O vínculo é válido até 31 de dezembro de 2025, com opção de compra.
Bruno Branco, de 19 anos, chegou ao Académico no verão de 2023, proveniente do Barra FC. Na primeira época em Portugal, destacou-se ao serviço da equipa de Sub-19, na qual realizou 34 jogos e apontou sete golos, decisivos para o sexto lugar alcançado na Primeira Divisão Nacional de juniores. O extremo brasileiro teve ainda a oportunidade de se estrear pela equipa de Sub-23, na vitória em casa do SC Farense.
Na presente temporada, Bruno Branco participou em 12 jogos na Liga Revelação, competição na qual marcou por duas vezes, nos triunfos frente ao SCU Torreense e ao SC Braga. A transferência para o Fortaleza Esporte Clube reflete o crescimento do jogador e o reconhecimento do seu potencial no panorama internacional. A SAD do Académico de Viseu deseja ao jogador as maiores felicidades neste novo desafio, e reforça o desejo de que este seja um período de grande evolução e sucesso.
Até já e boa sorte, Bruno", pode ler-se.
Guarda-redes do Ac. Viseu sofreu uma lesão traumática num dedo da mão direita
Nos últimos dez anos, Rui Borges foi o único treinador a cumprir uma época do princípio ao fim
Particular disputado no Estádio Municipal de Arouca e com todos os golos na segunda parte
Mariano Maroto López endereçou uma carta aberta aos adeptos após a mudança no comando técnico da equipa principal
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão