Sérgio Fonseca transita dos sub-23, onde lidera a sua série, para a equipa principal
O Ac. Viseu oficializou, esta segunda-feira, a saída de Sérgio Vieira do comando técnico da equipa, tal como Record deu conta na edição de hoje em papel. O técnico, de 42 anos, termina assim um trajeto que durou pouco menos de 10 meses e traduziu-se em 26 jogos, com a formação academista a "expressae o seu agradecimento pela dedicação, profissionalismo e exigência com os quais sempre serviu o nosso emblema". Durante este período, depois de substituir Rui Ferreira no cargo, Sérgio Vieira alcançou apenas seis vitórias, 11 empates e nove derrotas.
O ex-técnico do Farense e do E. Amadora já não regressou aos treinos com a equipa viseense, tendo sido Sérgio Fonseca, treinador dos sub-23 do Académico, a orientar a sessão desta tarde. Com vasto conhecimento da cultura do clube, onde está há quatro temporadas, o técnico, de 53 anos, transita assim da formação da Liga Revelação para a equipa principal, tendo este hiato do campeonato para moldar o plantel às suas ideias e preparar a estreia.
Note-se ainda que a formação sub-23 do Ac. Viseu é líder da Série A da Liga Revelação, estando com um registo positivo de quatro vitórias, um empate e uma derrota na competição. Registe-se ainda que a atual cultura da SAD viseense prende-se bastante por subir novos jogadores da academia para a equipa principal.
O Ac. Viseu encontra-se em 15º lugar na Liga Meu Super, precisamente na linha de água e com apenas um triunfo em sete jornadas. O próximo encontro será para a Taça de Portugal diante do Gil Vicente, no dia 18 de outubro. A seguir, estreia-se para a 2ª Liga, numa receção ao Chaves (dia 26).
Sérgio Fonseca transita dos sub-23, onde lidera a sua série, para a equipa principal
Adrián Butzke marcou aos 90'7 e impediu derrota do conjunto insular
Treinador do Ac. Viseu quer corrigir alguns aspetos da sua equipa antes da visita ao Marítimo
Extremo leva três golo em quatro jogos pelo Ac. Viseu
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller