Viriatos prestam "absoluta solidariedade" às palavras de André Almeida e Sérgio Vieira no final do jogo com o Benfica B
Depois das fortes palavras do capitão André Almeida e o técnico Sérgio Vieira no final da derrota com o Benfica B (1-0), criticando a postura da arbitragem nos últimos encontros, o Ac. Viseu lançou, esta quarta-feira, um comunicado, intitulado "os números da indignação" a demonstrar as estatísticas relacionadas com os cartões amarelos e vermelhos do plantel durante o campeonato.
Além disso, os viriatos vêm demonstrar "absoluta solidariedade" para com as palavras do atleta e do treinador, salientando que "não só compreende, como se revê na revolta e na indignação manifestada" nas declarações. Como tal, refere ainda que são a equipa com "mais cartões vermelhos" e amarelos da 2ª Liga, complementada por um registo de menos penáltis a favor das 18 formações em competições.
"O Académico continuará sempre disponível para refletir, com os demais parceiros e em sede própria, sobre todas as questões que possam servir para melhorar o futebol profissional em Portugal. Ao mesmo tempo, assegura, não se furtará à obrigação e justiça da demonstração pública do que é factual; e do apoio a um grupo de trabalho inexcedível, que tem vindo a ser fortemente penalizado no campo ao longo de toda a temporada, apesar do seu empenho e profissionalismo", termina o emblema viseense, por dizer no comunicado, abrindo espaço para uma conversa elaborada e uma revisão dos castigos.
O Ac. Viseu é a equipa, refira-se, que viu mais cartões vermelhos no atual campeonato: 9. É, também, a quarta equipa a quem foram exibidos mais cartões amarelos: 79.
Veja, em baixo, o comunicado na íntegra:
"O Académico sofreu – à 27.ª jornada – a 9.ª expulsão na atual edição da Liga Meu Super. No jogo da passada segunda-feira, disputado frente ao Benfica B, os nossos atletas Sori Mané e Paulinho foram expulsos, vendo, respetivamente, o 8.º e 9.º cartões vermelhos na temporada do Académico de Viseu.
Mais que discutir a justiça das decisões das diversas equipas de arbitragem que temos encontrado, o Académico vem – de forma oficial – demonstrar absoluta solidariedade para com as declarações prestadas pelo nosso treinador, Sérgio Vieira, e pelo nosso capitão, André Almeida, no final do jogo no Seixal.
A SAD do Académico não só compreende, como se revê na revolta e na indignação manifestadas, não hesitando, por isso, em suportar o que foi dito por ambos na flash-interview do jogo Benfica B-Académico.
O Ac. Viseu é a equipa, refira-se, que viu mais cartões vermelhos no atual campeonato: 9. É, também, a quarta equipa a quem foram exibidos mais cartões amarelos: 79. E é ainda, entre as 18 participantes da prova, a que dispôs, até à data, de menos penáltis a seu favor: Uma grande penalidade em 27 jornadas.
O Académico continuará sempre disponível para refletir, com os demais parceiros e em sede própria, sobre todas as questões que possam servir para melhorar o futebol profissional em Portugal. Ao mesmo tempo, assegura, não se furtará à obrigação e justiça da demonstração pública do que é factual; e do apoio a um grupo de trabalho inexcedível, que tem vindo a ser fortemente penalizado no campo ao longo de toda a temporada, apesar do seu empenho e profissionalismo."
Treinador destaca o ambiente positivo após vitória na Taça de Portugal durante a antevisão do jogo com o Chaves
Esloveno não era utilizado há dez meses, após três épocas e meia passadas como indiscutível
Avançado do Ac. Viseu já igualou registo de participação em golos da última temporada
Aviso de César Peixoto sobre o adversário não serviu e o Gil Vicente volta a perder com o Ac. Viseu
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos