Sérgio Fonseca e o AVS SAD: «Queremos continuar na Taça de Portugal e vamos jogar com confiança»

Treinador do Ac. Viseu estreou-se com uma vitória diante do Gil Vicente e não pretende deixar a prova nesta eliminatória

Sérgio Fonseca confiante no Ac. Viseu: Oportunidade surgiu no momento certo
Sérgio Fonseca confiante no Ac. Viseu: Oportunidade surgiu no momento certo • Foto: Ac Viseu

O Ac. Viseu desloca-se, pelas 11 horas deste sábado, ao terreno do AVS SAD em encontro a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Jogo especial para Sérgio Fonseca, técnico que se estreou ao comando dos viriatos com um triunfo diante do Gil Vicente para a prova rainha. 

"O objetivo é irmos sempre à procura das vitórias. Os jogadores trabalharam muito bem durante estas duas semanas. Sentimos que a equipa está confiante. É uma prova em que queremos dar uma resposta positiva", começou por dizer o técnico, de 53 anos, lembrando esse jogo com os gilistas: "Jogámos contra o Gil Vicente, da 1.ª Liga, e tivemos um bom resultado. Queremos continuar na prova e vamos à Vila das Aves com essa confiança."

Como foram as semanas de treino? "Foram duas semanas que nós aproveitámos para dar descanso aos jogadores que foram mais utilizados nos últimos jogos, e aproveitámos também para equilibrar as cargas com aqueles atletas que não tiveram tanto tempo de utilização. Foram duas boas semanas. Eles continuaram a trabalhar focados naquele que é o nosso objetivo e sinto a equipa bem e confiante."

Preocupa enfrentar outra equipa da 1ª Liga? “Sabemos que vai ser um jogo difícil. É uma equipa que tem qualidade, mas nós também estamos confiantes. Estamos a atravessar um bom momento e queremos perpetuá-lo. Os adeptos? Acima de tudo, contamos muito com o apoio deles. Para nós, é fundamental e gostaríamos de continuar a contar com esse apoio no futuro."

Gohi disponível para ter mais oportunidades

O extremo Lourougnon Gohi, de 21 anos, tem vindo a ganhar preponderância no plantel durante esta temporada e espera repetir o lugar no onze da estreia na prova rainha, diante do Portalegrense. " “Eu acho que faço o trabalho que tenho de fazer para ajudar a equipa. Depois, o resto das decisões são apenas do míster. Acho que, quando entro em campo, crio oportunidades, faço o que tenho de fazer e ajudo a equipa da melhor forma possível. Penso que o mister gosta disso, tal como eu", realçou o costa-marfinense, sem esquecer que mesmo do banco, pode ser importante: "Tenho de fazê-lo. Penso que é o meu trabalho sempre que a equipa precisa de mim nas segundas partes. Tenho de dar tudo o que tenho, e sinto que isso me faz sentir bem.  A mim e à equipa."

E terminou, com um olhar positivo sobre o grupo do Ac. Viseu. “A equipa está muito preparada. Estas duas últimas semanas de trabalho foram muito boas. Estamos preparados e otimistas quanto ao futuro", atirou.

Por João Albuquerque
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Ac. Viseu
Notícias
Notícias Mais Vistas