Treinador do Ac. Viseu rejeitou qualquer "frustração" da eliminação na Taça de Portugal e apontou a um bom jogo com o Penafiel
O Ac. Viseu recebe o Penafiel no Estádio do Fontelo, em jogo a contar para a 12ª ronda do campeonato. Na antevisão, Sérgio Fonseca abordou a eliminação dos viseenses da Taça de Portugal, nos penáltis, frente ao AVS SAD, mas sublinhou que esse desfecho não teve influência na preparação do encontro deste sábado.
"Os indicadores que os jogadores nos deram durante a semana são positivos, não vi da parte deles nenhuma frustração relativamente ao resultado, porque têm noção daquio que fizeram e da forma como trabalharam", começou por dizer o treinador dos beirões, frisando que sente confiança nos jogadores: "Sabemos da dificuldade que o próximo adversário nos vai trazer, mas continuamos confiantes."
Como correu a semana de trabalho? "De forma natural e normal. Eles perceberam que fizemos um bom jogo, falámos sobre isso e voltaram a trabalhar com a mesma vontade, o mesmo querer e com a mesma atitude que têm tido ao longo das semanas. Não alterou em nada. Esperamos dificuldades, como é óbvio. É uma equipa competitiva, difícil e com jogadores de qualidade. Desde que alteraram a equipa técnica que têm melhorado os processos. Por isso, estamos à espera de um oponente difícil."
O que destaca mais na sua equipa, a juventude ou a experiência? "É um bocadinho de tudo. O facto de termos bons resultados significa que os níveis de motivação são maiores, como é óbvio, mas também temos gente muito experiente que sabe que as coisas são muito voláteis e podem mudar. Esses jogadores passa a mensagem aos mais jovens e percebem quando um colega não está tão confiante. Eles próprios passam essa confiança e, obviamente, os resultados ajudam."
Mensagem para os adeptos. "Têm sido fantásticos. Têm acompanhado e ajudado nas vitórias. Contamos sempre com a presença deles, são muito importantes."
Gustavo Costa enalteceu grupo maduro
Depois de iniciar a temporada como titular e ter perdido espaço, Gustavo Costa está aos poucos a recuperar minutos sob a orientação de Sérgio Fonseca, tendo realizado 105 minutos na eliminatória com os avenses, na Taça de Portugal.
"São competições diferentes e jogos que requerem alternativas, mas o nosso chip acaba por ser o mesmo, é querer ganhar. Tanto na Taça como no jogo do campeonato, é esse o objetivo", começou por dizer o lateral formado no Ac. Viseu, de 20 anos, lamentando o desfecho anterior: "Infelizmente, na Taça não conseguimos, embora ache que merecíamos ter ganho pela exibição que fizemos. Demos sequência às boas exibições e acho que não abala em nada o próximo jogo."
Subiu à equipa principal esta temporada. Como tem sido a integração? "Acho que o grupo é, acima de tudo, muito maduro. Acolheu-me a mim e a todos os jogadores novos muito bem. É um grupo com muita experiência e com alguns jogadores de idades mais jovens, acho que nos completamos muito bem. Temos uma mentalidade vencedora e tentamos que as coisas, depois, em campo, corram da melhor forma."
Como analisa o Penafiel? "Sabemos que é um adversário complicado, com qualidade e temos a noção que vem ao Fontelo para ganhar. Vimos as coisas que podemos explorar durante a semana e vamos querer entrar lá dentro, como sempre, com a vontade de conquistar os três pontos. Sabemos que passamos por um bom momento de forma e queremos retomar as vitórias. Estamos muito confiantes que vamos dar uma boa resposta no sábado."
A equipa não tem mazelas de confiança depois da Taça? "Os níveis de confiança não vão baixar, porque temos noção que merecíamos ter ganho. São coisas do futebol, mas prometemos dar uma boa resposta neste sábado. Queremos dar algumas alegrias aos adeptos, porque merecem por todo o apoio que nos têm dado desde o início. Tem sido muito importante para nós e esta boa fase que estamos a passar também vem muito disso, tanto fora como em casa."
Treinador do Ac. Viseu rejeitou qualquer "frustração" da eliminação na Taça de Portugal e apontou a um bom jogo com o Penafiel
Avançado dos sub-23 do Ac. Viseu explicou um dia feliz na carreira, marcado por uma mensagem da mãe e do irmão
Chamito explicou como tem evoluído na primeira experiência europeia e sem esquecer a família
Reação do treinador do Ac. Viseu após a eliminação diante do AVS SAD
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Ex-futebolista de Benfica e do Sporting diz ter 'revolta brutal' por violação de regras na distribuição de recurso
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair