Técnico do Ac. Viseu espera alcançar a primeira vitória fora de casa na visita à Oliveirense
Depois de ter alcançado a sua primeira vitória na Liga Portugal Meu Super na última jornada, antes da pausa para as seleções, o Ac. Viseu procura dar seguimento ao élan positivo na visita à Oliveirense, esta segunda-feira, pelas 20h15. No lançamento da partida, o técnico Sérgio Vieira realçou a vonta de alcançar o primeiro triunfo fora de casa e abordou o momento e o crescimento da sua equipa.
Pausa das seleções: "Foi importante esta paragem para estarmos alguns dias juntos. O nosso foco, desde o início, nunca foram os resultados - muito menos nos jogos de treino -, mas sim nos processos que levam aos resultados. Estes são uma consequência natural ao longo da época. O mais importante são os processos sustentáveis que ajudam os jogadores a tomar boas decisões. Foi isso que fizemos durante esta paragem: puxar pelos jogadores, elevar os níveis de confiança, exigência, espírito de sacrifício, qualidade técnica e também o nível físico. Foi um período muito importante e nesta semana, em termos táticos e estratégicos, voltámos a trabalhar muito bem."
Duelo com a Oliveirense: "Sabemos o adversário que temos pela frente, é uma equipa que tem mais pontos do que nós e que regressa agora ao seu estádio. Há muitos fatores estratégicos a refletir, mas aquilo que vai acontecer dentro de campo depende exclusivamente de nós. Sabemos a força individual e a organização coletiva que temos, as nossas ambições e responsabilidades. Espero que os nossos jogadores estejam no seu melhor nível e que se superem, porque esse é também o nosso espírito."
Ausência de pontos fora de casa: "Neste início de época não conseguimos garantir fora aquilo que toda a gente deseja - as vitórias e os três pontos -, mas o caminho foi relativamente bem feito. Estivemos a ganhar em todos os jogos fora, o que mostra o mérito do trabalho e da entrega dos jogadores. Depois, em Leiria, perdemos a acabar e, frente ao Torreense, acabámos por falhar na segunda parte em aspetos que treinamos diariamente. Os jogadores sabem disso. Confio muito que todos estão preparados para elevar o nível daquilo que fizemos nessas deslocações e garantir, finalmente, os três pontos."
Crescimento da equipa: "Uma equipa precisa de proximidade, cobrança e exigência. Muitas vezes os jogadores não gostam, mas com o tempo percebem que é algo determinante. É o que aconteceu com o Nils Mortimer, o Soufiane, o Simão e outros. Já sinto que, em quatro jornadas, a equipa revelou mais autonomia, só com pequenas intervenções da nossa parte. Estamos no caminho para que este grupo atinja maturidade e autonomia tática, técnica e humana, dentro do balneário e dentro de campo. Isso vai permitir-nos estar muito próximos de agarrar os nossos objetivos e conquistar vitórias."
Técnico do Ac. Viseu espera alcançar a primeira vitória fora de casa na visita à Oliveirense
Treinador do Ac. Viseu está satisfeito com o grupo que tem à disposição após o fecho do mercado
Defesa-central e avançado sofreram uma lesão grave no joelho esquerdo e têm tempos de paragem diferentes
No jogo 100 pelos viriatos o médio alemão desenhou um justo triunfo
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra