Foi o melhor guardião para Record
Ricardo Janota acaba de realizar a melhor época da sua carreira. Aos 29 anos, o guarda-redes conseguiu somar todos os minutos no campeonato 2015/16 e por diversas vezes evitou males maiores para a equipa do Fontelo. Por tudo isto foi considerado o melhor guardião do segundo escalão para Record, totalizando 145 pontos, atribuídos pelos nossos jornalistas ao longo das 46 jornadas. Levou a melhor sobre concorrentes como Ricardo Moura (Leixões), Quim (Aves) ou Ricardo Ferreira (Portimonense).
"É a melhor época a nível individual. Ter sido totalista no campeonato, com um bom nível de exibições... Foi, sem dúvida, a melhor época. É sempre bom ver o nosso trabalho reconhecido, mas os créditos não podem ser só meus. São de toda a equipa, dos adeptos, da estrutura e principalmente do treinador de guarda-redes, Tiago Castro, que me apoiou e incentivou em todos os momentos do campeonato", referiu Janota, em conversa com Record.
Esta foi a segunda campanha do guardião natural de Sintra ao serviço dos viseenses. Se na primeira, em 2013/14, o Académico fez um percurso bastante tranquilo na 2ª Liga, tendo terminado em 11º lugar, a temporada finda foi bem mais aflitiva. O Académico começou por sonhar com altos voos mas acabou em sobressalto, tendo garantido a permanência no escalão apenas na derradeira jornada, fruto do triunfo sobre o Sp. Covilhã.
"Criaram-se expectativas demasiado altas. Tivemos um bom começo de campeonato e as pessoas foram acreditando que a tão desejada subida à 1ª Liga poderia ser possível. Mas o campeonato da 2ª Liga é muito longo e as mudanças de treinadores não foram benéficas para nós", apontou Ricardo Janota. Vale a pena recordar que o conjunto de Viseu arrancou a campanha com Ricardo Chéu ao leme, em fevereiro entrou Bruno Ribeiro para o seu lugar e, menos de um mês depois, foi Jorge Casquilha a assumir o comando para selar a permanência.
João Guilherme foi a figura do encontro, ao assinar um 'bis', com golos aos 40 e 73 minutos
Avançado do Ac. Viseu vence a distinção pelo segundo período consecutivo
Treinador do Ac. Viseu vê vários pontos comuns entre a sua equipa e o adversário algarvio desta jornada
Lateral-esquerdo já leva nove jogos e duas assistências esta época
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo