Lateral viveu em Viseu uma das melhores épocas a nível individual
Tiago Mesquita viveu em Viseu uma das suas melhores épocas a nível individual. O lateral-direito participou em 34 jogos. Só em 2013/14, na altura ao serviço do Trofense, fez mais partidas (43). Em termos de minutos disputados em 2020/21, Mesquita foi o segundo mais destacado do plantel do Ac. Viseu, com 2908 minutos, só superado por Félix Mathaus.
Por outro lado, o experiente defesa, que está em final de contrato, fez ainda dois jogos como lateral-esquerdo e ainda outros dois como defesa-central. Marcou um golo e fez ainda duas assistências.
Nascido em 1990, Mesquita foi internacional pelas seleções jovens de Portugal e cumpriu formação em Trofense e Ribeirão. Neste último clube iniciou a sua carreira sénior, em 2008/09, tendo de seguida partido para o país vizinho: ao serviço do Alavés alinhou duas épocas.
De seguida, o lateral voltou a Portugal, de onde não mais saiu até agora. Naval, Trofense, Ribeirão, numa segunda passagem sénior, Boavista, onde alinhou na 1ª Liga e foi, inclusive, capitão, Feirense e agora Ac. Viseu. O vínculo com os viseenses acaba daqui a pouco mais de um mês. Depois de uma época deste nível, o telemóvel de Tiago Mesquita pode vir a tocar várias vezes...
Avançado do Ac. Viseu vence a distinção pelo segundo período consecutivo
Treinador do Ac. Viseu vê vários pontos comuns entre a sua equipa e o adversário algarvio desta jornada
Lateral-esquerdo já leva nove jogos e duas assistências esta época
Geny Catamo, Keyns Abdala, Kimiss Zavala, Diogo Calila, Witi e Chamito entre os eleitos de Chiquinho Conde
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam