Um União da Madeira muito eficaz venceu este domingo o Académico de Viseu no Fontelo, por 2-0, e mantém-se na corrida pelos lugares da frente da 2ª Liga, na 15.ª jornada.
A história do jogo resume-se praticamente aos golos, um em cada parte, por Miguel Fidalgo, aos 34 minutos, e por Élio Martins, aos 87, um resultado que faz com que os visenses caiam para uma zona perigosa da classificação.
Num jogo em que o Académico teve sempre mais posse de bola, e jogou mais tempo no meio-campo contrário, a formação orientada por Vítor Oliveira teve uma defesa de betão, praticamente sem permitir claras oportunidades de golo aos comandados de Alex Costa.
Os insulares também não criaram muitas oportunidades, mas, quando o fizeram, concretizaram, primeiro por Miguel Fidalgo, aos 34 minutos, de cabeça, a saltar mais alto do que a defesa viseense.
Na segunda parte, Alex Costa reforçou o setor avançado, com as entradas de Tiago Almeida e mais tarde de Paulo Roberto e Clayton, mas a equipa continua com grandes dificuldades de rematar à baliza.
A vencer, o União continuou a fazer do contra-ataque a sua arma preferida e chegou ao segundo golo num desses lances. Aos 87 minutos, o recém-entrado Élio Martins, na área, respondeu de cabeça a um cruzamento da direita.
O jogo terminou com a vitória dos madeirenses e das bancadas voltou a ouvir-se forte contestação a Alex Costa, treinador que não vive dias fáceis em Viseu.
Jogo no Estádio do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu - União da Madeira, 0-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Miguel Fidalgo, 34 minutos.
0-2, Élio Martins, 87.
Académico de Viseu: Ricardo Ribeiro, Tomé (Paulo Roberto, 74), Pedro Santos, Clodoaldo, João Carneiro, Alphonse, João Coimbra, Alex Porto (Tiago Almeida, 65), Luisinho, Tiago Borges (Clayton, 74) e Sandro Lima. (Suplentes: Ivo Gonçalves, João Ricardo, Tiago Almeida, Renan, Paulo Roberto, João Carneiro e Clayton).
Treinador: Alex Costa.
União da Madeira: Trigueira, Chico, Zarabi, Roberto, Stephane, Ruben Andrade, Soares (André Vinicius, 68), Zé Luis, Kisley, Calé (Diogo Coelho, 63) e Miguel Fidalgo (Élio Martins, 68). (Suplentes: Rafael Alves, Diogo Coelho, Babo, Leandro Bispo, Jota, Élio Martins e André Vinicius).
Treinador: Vítor Oliveira.
Árbitro: João Pinheiro (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sandro Lima (16), Roberto Silva (30), Tomé (31), Stephane (44 e 59), Clodoaldo (57) e Zarabi (76). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Stephane (59).
Assistência: Cerca de 300 espetadores.