Atlético e Desportivo de Chaves empataram este domingo (2-2), no Estádio da Tapadinha, em partida da segunda jornada da II Liga de futebol, em que os lisboetas somaram o primeiro ponto.
O Atlético entrou melhor, mas foi o Chaves que se adiantou no marcador, no primeiro lance de perigo do jogo. Na sequência de um livre perto da grande área, aos 18 minutos, Tarcísio tocou de calcanhar para João Góis, que rematou forte sem hipóteses de defesa para Igors Labuts.
Mesmo a perder, a equipa da casa manteve o ascendente e chegou ao golo do empate aos 25', com Bjorn a aproveitar de cabeça uma desatenção da defensiva flaviense.
No segundo tempo o Atlético entrou determinado e logo no primeiro minuto colocou-se na frente. Após um pontapé de canto, o avançado Bjorn apareceu sozinho na grande área e, de pé direito, bisou na partida.
Em desvantagem, a equipa de Norton de Matos foi para o ataque à procura do golo do empate e, depois de algumas oportunidades desperdiçadas, o chegou ao golo por intermédio de João Vieira. O jogador que entrou no decorrer do encontro respondeu da melhor forma a um excelente cruzamento de João Mário, aos 72, fixando o resultado em 2-2.
O Atlético garante o primeiro ponto no campeonato enquanto a equipa de Chaves soma o segundo empate nesta competição.
Jogo realizado no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Atlético-Chaves, 2-2
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 0-1, João Gois, 19 minutos. 1-1, Bjorn, 25'. 2-1, Bjorn, 46'. 2-2, João Vieira, 72'.
- Atlético: Igors Labuts, Pedro Almeida, Gregory, Roberto, Kiki, Ibrahim, Thomas, Quinaz (Pedro Ribeiro, 63'), Manuel Liz (Jorge Gonçalves, 75'), Bjorn e Ouattara (Rodrigo Parreira, 88').
(Suplentes: João Manuel, Vitor Almeida, Tiago Duque, Pedro Ribeiro, Francisco Souza, Rodrigo Parreira e Jorge Gonçalves).
Treinador: Rui Nascimento.
- Chaves: Paulo Ribeiro, João Gois, Paulo Monteiro, Lamine Ba, João Vicente, Ricardo Chaves (João Vieira, 66'), Luciano Teixeira, Tarcísio (Hugo Santos, 86'), Arnold (João Reis, 58'), Barry e João Mário.
(Suplentes: Serginho, Ícaro, Hugo Santos, João Fernandes, João Vieira, João Reis e Sagna).
Treinador: Luís Norton de Matos.
Árbitro: João Pinheiro (Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Gregory (18') e Pedro Almeida (65').
Assistência: Cerca de 500 espetadores.