O Feirense venceu o Beira-Mar por 2-1, com dois golos de Luiz Phellype, o melhor em campo na partida da 18.ª jornada da 2.ª Liga, disputada no Estádio Municipal de Aveiro.
Os fogaceiros estiveram a perder, mas conquistaram um triunfo justo, com o avançado brasileiro em destaque, ao bisar no regresso a Aveiro, para defrontar o clube em que jogou, emprestado, na temporada passada. Já a equipa de Jorge Neves atravessa um período menos positivo, com quatro derrotas consecutivas e um total de 11 golos sofridos.
Os aveirenses começaram melhor e adiantaram-se no marcador logo aos quatro minutos, na conversão de um livre direto, por Billal, que não deu hipóteses ao guardião Márcio Paiva. O Feirense não tardou a responder e, ao minuto 11, Luiz Phellype, de cabeça, bateu Rego, num lance com algumas culpas para o guarda-redes aurinegro. Os visitantes continuaram por cima na partida e Luiz Phellype não desperdiçou a oportunidade de confirmar a reviravolta no marcador, aos 32 minutos, após cruzamento providencial de Barge.
No segundo tempo, a formação de Pedro Miguel procurou, sobretudo, gerir a vantagem e o Beira-Mar "cresceu" no encontro. Ao minuto 66, os aveirenses estiveram próximos de marcar, por intermédio de Billal, que rematou de longe para defesa apertada de Márcio Paiva. Aos 71 minutos, o conjunto da casa ficou reduzido a 10 jogadores, após expulsão de Billal, que viu o cartão vermelho direto, após entrada dura sobre Barge. Após a expulsão, o jogo ficou mais equilibrado, mas nenhuma das equipas criou oportunidades evidentes de golo, ficando os três pontos para a formação de Santa Maria da Feira.
Jogo no Estádio Municipal de Aveiro
Beira-Mar - Feirense, 1-2.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores: 1-0, Billal, 4 minutos. 1-1, Luiz Phellype, 11'. 1-2, Luiz Phellype, 32'.
Equipas:
Beira-Mar: Rui Rego, Peter Gregory, Diego Tavares, Fábio Santos, Vítor Vinha, Assis, Anderson (Chaparro, 81'), Edu (Edivândio, 69'), Billal, Dieguinho e Nadson (Edema, 46').
Suplentes: Márcio, André Nogueira, Alan Henrique, Baldé, Chaparro, Edema e Edivândio.
Treinador: Jorge Neves.
Feirense: Márcio Paiva, Barge, Tonel, Agostinho Carvalho, Igor Rocha, Jefferson, Cris, Fabinho (Pedró, 81'), Tiago Jogo (Hélder Rodrigues, 90'), Gonçalo Abreu e Luiz Phellype (Cafu, 84').
Suplentes: Giorgi Makaridze, Pedro Santos, Hélder Rodrigues, Rúben Oliveira, Pedró, Cafu e Leandrinho.
Treinador: Pedro Miguel.
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Igor Rocha (3'), Dieguinho (22'), Jefferson (30'), Fabinho (58'), Cris (74') e Vítor Vinha (90'+3). Cartão vermelho direto para Billal (71').
Assistência: Cerca de 600 espectadores.
Defesa-esquerdo espanhol está a ser uma das figuras do conjunto de Torres Vedras
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Pete
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais