De nada valeu o golo de Billal para a equipa da casa...
O Feirense venceu o Beira-Mar por 2-1, com dois golos de Luiz Phellype, o melhor em campo na partida da 18.ª jornada da 2.ª Liga, disputada no Estádio Municipal de Aveiro.
Os fogaceiros estiveram a perder, mas conquistaram um triunfo justo, com o avançado brasileiro em destaque, ao bisar no regresso a Aveiro, para defrontar o clube em que jogou, emprestado, na temporada passada. Já a equipa de Jorge Neves atravessa um período menos positivo, com quatro derrotas consecutivas e um total de 11 golos sofridos.
Os aveirenses começaram melhor e adiantaram-se no marcador logo aos quatro minutos, na conversão de um livre direto, por Billal, que não deu hipóteses ao guardião Márcio Paiva. O Feirense não tardou a responder e, ao minuto 11, Luiz Phellype, de cabeça, bateu Rego, num lance com algumas culpas para o guarda-redes aurinegro. Os visitantes continuaram por cima na partida e Luiz Phellype não desperdiçou a oportunidade de confirmar a reviravolta no marcador, aos 32 minutos, após cruzamento providencial de Barge.
No segundo tempo, a formação de Pedro Miguel procurou, sobretudo, gerir a vantagem e o Beira-Mar "cresceu" no encontro. Ao minuto 66, os aveirenses estiveram próximos de marcar, por intermédio de Billal, que rematou de longe para defesa apertada de Márcio Paiva. Aos 71 minutos, o conjunto da casa ficou reduzido a 10 jogadores, após expulsão de Billal, que viu o cartão vermelho direto, após entrada dura sobre Barge. Após a expulsão, o jogo ficou mais equilibrado, mas nenhuma das equipas criou oportunidades evidentes de golo, ficando os três pontos para a formação de Santa Maria da Feira.
Jogo no Estádio Municipal de Aveiro
Beira-Mar - Feirense, 1-2.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores: 1-0, Billal, 4 minutos. 1-1, Luiz Phellype, 11'. 1-2, Luiz Phellype, 32'.
Equipas:
Beira-Mar: Rui Rego, Peter Gregory, Diego Tavares, Fábio Santos, Vítor Vinha, Assis, Anderson (Chaparro, 81'), Edu (Edivândio, 69'), Billal, Dieguinho e Nadson (Edema, 46').
Suplentes: Márcio, André Nogueira, Alan Henrique, Baldé, Chaparro, Edema e Edivândio.
Treinador: Jorge Neves.
Feirense: Márcio Paiva, Barge, Tonel, Agostinho Carvalho, Igor Rocha, Jefferson, Cris, Fabinho (Pedró, 81'), Tiago Jogo (Hélder Rodrigues, 90'), Gonçalo Abreu e Luiz Phellype (Cafu, 84').
Suplentes: Giorgi Makaridze, Pedro Santos, Hélder Rodrigues, Rúben Oliveira, Pedró, Cafu e Leandrinho.
Treinador: Pedro Miguel.
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Igor Rocha (3'), Dieguinho (22'), Jefferson (30'), Fabinho (58'), Cris (74') e Vítor Vinha (90'+3). Cartão vermelho direto para Billal (71').
Assistência: Cerca de 600 espectadores.
Defesa-esquerdo espanhol está a ser uma das figuras do conjunto de Torres Vedras
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Pete