O Benfica B recebeu e venceu esta terça-feira o Oriental, por 2-1, em jogo da 16.ª jornada da Segunda Liga num jogo que valeu pela segunda parte bem disputada e marcado pelo domínio da equipa da casa. A superioridade dos encarnados foi evidente durante quase todo o encontro. Diogo Gonçalves fez o primeiro golo, aos 51 minutos, e o Oriental reduziu por João Amorim, aos 68, mas Filipe Ferreira deu o triunfo ao Benfica B, aos 77.
Uma primeira parte muito discutida e dividida no centro do terreno, sem grandes motivos de interesse e com raras ocasiões de golo para ambas as formações, embora o Benfica B fosse a única equipa que tentava assustar o guardião Mota quando tinha a posse de bola. Já o Oriental não construía jogadas e esperava pelo erro do adversário.
Só à passagem do minuto 31, houve o primeiro remate perigoso no encontro. Victor Andrade, à entrada da área, atirou colocado, obrigando o guardião do Oriental a aplicar-se e a defender para canto.
Em cima no intervalo, aos 45 minutos, o Benfica B desperdiçou uma oportunidade incrível para inaugurar o marcador. Depois de uma falta cometida por Tom sobre Victor Andrade dentro da grande área, o médio dos 'encarnados' chamado a cobrar a grande penalidade, atirou rasteiro ao lado do poste.
Após o descanso, a equipa da casa continuou mais determinada e mais objetiva em desfazer o nulo e, ao minuto 51, Diogo Gonçalves fez o primeiro da partida.
Depois de um ataque rápido conduzido por Victor Andrade do lado direito do ataque, o brasileiro cruzou para interior da pequena área, onde apareceu o avançado português, que teve apenas de encostar para o fundo das redes.
Numa altura em que estava por cima do encontro e com mais remates à baliza, o conjunto 'grená' conseguiu restabelecer a igualdade, aos 68 minutos. João Amorim, assistido por Tom à entrada da área, rematou forte e colocado, não dando hipóteses de defesa a André Ferreira.
Os 'encarnados' responderam pouco depois, aos 75 minutos. Filipe Ferreira, que tinha acabado de entrar na partida, rematou colocado ao ângulo, dentro de área, fixando o resultado final.
Jogo realizado no Caixa Futebol Campus, no Seixal.
Benfica B-Oriental, 2-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Diogo Gonçalves, aos 51 minutos.
1-1, João Amorim, 68.
2-1, Filipe Ferreira, 75.
Equipas:
Benfica B: André Ferreira, Hildeberto Pereira (João Lima, 87) Ruben Dias, Alexandre Alfaiate, Pedro Rebocho, Pawel Dawidowicz, Victor Andrade (Filipe Ferreira, 68), Diogo Gonçalves, Sancidino Silva (Francisco Vera, 78), João Carvalho e Diogo Gonçalves.
Suplentes: Miguel Santos, Alexis Scholl, Oliver Sarkic, Francisco Vera, Ricardo Carvalho, Filipe Ferreira e João Lima.
Treinador: Hélder Cristóvão.
Oriental: Mota, João Amorim, Diego Tavares, Hugo Grilo, João Pedro, Sérgio Duarte (Bruno Aguiar, 77), Tom, Valdo (Pedro Mendes, 88), Henrique Gomes (Peter, 84), Hugo Firmino e Carlos Saleiro.
Suplentes: Rafael Marques, Bruno Aguiar, Fernando, Pedro Mendes, Peter, André Almeida e Figo Lois.
Treinador: João Barbosa.
Árbitro: Tiago Antunes (Coimbra).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Sancidino Silva (25), Hugo Firmino (35), Hildeberto Pereira (35), Victor Andrade (36) e Hugo Grilo (90).
Assistência: cerca de 300 espetadores.
Consulte os resultados e a classificação da Segunda Liga.