O Farense, que estreava o treinador Abel Xavier, empatou este domingo a um golo com o lanterna vermelha Marítimo B, em encontro da 17.ª jornada da 2.ª Liga, disputado em Faro.
Depois de três derrotas consecutivas, o Marítimo B esteve a perder e chegou à igualdade de penálti, aos 69 minutos, impedindo o Farense de quebrar um jejum de vitórias, que agora se cifra em nove jogos.
A equipa de casa inaugurou o marcador logo no início da segunda metade, aos 47 minutos, por Bruno Carvalho, mas acabou por ceder quando já atuava reduzido a 10, por expulsão de Carlitos, aos 52. Com uma presença mais forte durante a primeira parte do jogo, o Farense protagonizou vários lances de perigo, mostrando-se mais ofensivo do que o adversário, mas a expulsão de Carlitos, logo após o golo dos algarvios, fez com que a equipa adotasse uma postura mais defensiva. A inferioridade numérica dos algarvios durante praticamente toda a segunda parte permitiu que a equipa madeirense sobressaísse, o que se traduziu em alguns lances de perigo, tornando a partida mais equilibrada.
Aos 63 minutos, Ruben Ferreira chutou à trave e, poucos minutos depois de a equipa igualar o marcador, na sequência de uma grande penalidade, Hernâni ainda tentou ripostar, mas a bola passou ao lado da baliza. A equipa algarvia não vence desde 1 de outubro (3-1 ao Olhanense, na nona jornada), enfrentando um jejum de vitórias que se prolonga por nove jogos, enquanto o Marítimo B igualou o Trofense no 23.º e penúltimo lugar.
Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.
Farense - Marítimo B, 1-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 1-0, Bruno Carvalho, 47 minutos. 1-1, Xavier, 69 minutos (grande penalidade).
Equipas:
Farense: Ricardo, Carlitos, Diogo Silva (Lameirão, 46'), Wei Huang, Hugo Luz, Bruno Carvalho, Carlos Rodrigues, Neca, Hernani, Yang Tan (Kiki Ballack, 65') e Edinho (Fábio Gomes, 80').
Suplentes: Vítor Bento, Fábio Gomes, Kiki Ballack, Márcio Madeira, Gualter Bilro, Yombo e Lameirão.
Treinador: Abel Xavier.
Marítimo B: Rui Vieira, Armando, Cristiano Vasconcelos (Touré, 79'), Bernardo Lopes, Rúben Ferreira, Diney, Pana, Gonçalo Reys (Aldair Neto, 62'), Micolta (Marcos Barbeiro, 57'), Ibrahim e Xavier.
Suplentes: Wellington, Touré, Kukula, Aldair Neto, Carlos Daniel, Marcos Barbeiro e Tiago.
Treinador: Filipe Neto.
Árbitro: André Moreira (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cristiano (44'), Carlitos (50' e 52'), Bernardo Lopes (57'), Neca (65'), Kiki Ballack (68') e Carlos Rodrigues (90'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Carlitos (52').
Assistência: Cerca de 400 espectadores.
Defesa-esquerdo espanhol está a ser uma das figuras do conjunto de Torres Vedras
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Pete
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais