_
O Farense venceu hoje a Oliveirense, por 2-0, em jogo da segunda jornada da 2.ª Liga, decidido com dois golos madrugadores de Ramiz Pasiov (cinco minutos) e Harramiz (16). Uma entrada forte, com controlo da vantagem na segunda parte, valeu o primeiro triunfo da época à equipa de Jorge Paixão, vingando-se da eliminação da Taça da Liga diante do mesmo adversário, há duas semanas, em Oliveira de Azeméis.
O Farense entrou pressionante em jogo, um assédio inicial com o qual chegou rapidamente à vantagem, logo aos cinco minutos, com Ramiz Pasiov a desviar na pequena área um cruzamento rasteiro de Thomas Agyiri.
A equipa algarvia, com aposta clara no jogo direto, manteve-se 'por cima' da Oliveirense e aumentou a diferença aos 16 minutos, com Harramiz a concluir uma boa jogada individual com um remate indefensável já dentro da área.
Com dois golos no marcador, o Farense baixou o ritmo mas continuou a controlar a partida, ainda que Zé Pedro tenha estado perto de reduzir aos 32 minutos, com um 'tiro' evitado por São Bento a dois tempos.
Na segunda parte, o conjunto da capital algarvia surgiu novamente com a disposição de aumentar o marcador mas, depois de Harramiz falhar o 3-0, isolado (56), voltou a recuar, dando a bola à Oliveirense.
Sem imaginação para bloquear a defensiva algarvia, a Oliveirense, que somou a segunda derrota consecutiva e é última classificada, só criou perigo aos 82 minutos, quando Rodrigo Thompson encontrou pela primeira vez espaço na área mas rematou fraco.
Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.
Farense-Oliveirense, 2-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Ramiz Pasiov, 05 minutos.
2-0, Harramiz, 16.
- Farense: São Bento, Hugo Ventosa, Diogo Silva, Felipe Barros, Diogo Coelho, Carlos Rodrigues, Osama Rashid, Thomas Agyiri (Julian, 88), Harramiz (Iuri Gomes, 90+3), Edinho Júnior (Márcio Sousa, 74) e Ramiz Pasiov.
(Suplentes: Ricardo Neves, Roni, Delmiro, Iuri Gomes, Márcio Sousa, Julian e Bruno Loureiro).
Treinador: Abel Xavier.
- Oliveirense: João Pinho, Carela (Babo, 58), Godinho, Luís Martins, Kaká (Léo Gama, 72), Zé Pedro, Guima, Carlitos (Pedro Oliveira, 55), Renan, Mário Mendonça e Rodrigo Thompson.
(Suplentes: Hélder Godinho, Moedas, Babo, Zé Sousa, Pedro Oliveira, João Paulo e Léo Gama).
Treinador: Artur Marques.
Árbitro: João Mendes (Santarém).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mário Mendonça (52), Babo (59), Osama Rashid (66) e Renan (77).
Assistência: Cerca de 800 espetadores.
Australiano alarga opções para o ataque
Extremo do Leixões chegou aos três golos em 2025/26
Punições aplicadas pela FIFA relacionadas estão relacionadas com as dívidas a outros emblemas
Técnico do Sporting B explica que o ala de 18 anos, que renovou ontem com os leões até 2030, não se deslumbra com o sucesso
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países