O Feirense impôs este sábado a primeira derrota caseira ao Mafra, ao vencer por 1-0, na 24.ª jornada da 2.ª Liga, ascendendo ao terceiro lugar da tabela, de forma isolada.
Guilherme Ramos, já na reta final do encontro, aos 88', deu a vitória ao Feirense, que se isolou no terceiro posto, com 42 pontos, e leva já 11 jogos consecutivos sem perder, estando provisoriamente a cinco pontos dos lugares que dão acesso à 1.ª Liga.
Já o Mafra, que ainda não havia perdido no seu reduto esta temporada, está agora em quarto lugar, em igualdade pontual com o Estoril (39 pontos), e o 'sonho' da 1.ª Liga pode ficar mais longe.
A pressão alta do Feirense ditou alguns calafrios prematuros ao Mafra, como aos 10 minutos, quando Godinho aliviou contra a cabeça de Pedro Henrique e a bola embateu no poste, provocando o primeiro grande susto para os mafrenses.
O Mafra ultrapassou as dificuldades e conseguiu impor o seu jogo, numa primeira parte onde apenas escassearam os golos, pois oportunidades não faltaram. Para os da casa, remates de longe de Franco (19' e 41') e de Zé Tiago (31') testaram a atenção de Caio Secco, bem como um cabeceamento de João Miguel, aos 34', para uma grande defesa do brasileiro.
Contudo, o Feirense ripostava, sobretudo por Fábio Espinho (23'), num remate que Godinho defendeu por cima, e por Pedro Henrique, numa série de pontapés de canto perigosos, aos 24', que Godinho 'salvou' consecutivamente, de forma apertada.
A segunda parte teve maior ascendente da equipa visitante, com ocasiões de João Amorim, aos 67', em zona frontal, que quase traiu Godinho, do recém-entrado Vítor Silva, num livre direto descaído para a esquerda e numa grande jogada concluída por Ruca, aos 75', que culminou numa enorme defesa do veterano guarda-redes.
O Mafra, contudo, mostrava-se sólido na defesa e, a espaços, procurava, em ataques rápidos, chegar à frente, mas só por uma vez criou real perigo à baliza de Caio Secco. Aos 78', numa incursão pela esquerda de Guilherme Ferreira, que entrou ao intervalo, o lateral-esquerdo cruzou rasteiro para o coração da área, mas Nuno Rodrigues atirou por cima.
Guilherme Ramos, que já havia introduzido a bola na baliza, com um pontapé acrobático, mas o golo acabou por ser anulado por falta sobre Godinho, deu a vitória ao Feirense na reta final da partida, aos 88', desta feita a valer, numa recarga após um canto.
Por LusaTreinador dos sub-23 minhotos, Ronald Ramírez, assume os treinos da equipa principal
Defesa-central do Chaves é o jogador com mais minutos de utilização na 2ª Liga
Guarda-redes e defesa do Marítimo em destaque
Jogadores levaram famílias para uma tarde de convívio
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia
Caso foi tornado público em maio
Avançado do Toluca brilha no México
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas