Depois de desperdiçar uma grande penalidade, o Feirense garantiu este domingo o seu primeiro ponto na II Liga, ao empatar (2-2), em casa, com o Olhanense, graças ao "bis" de Gonçalo Abreu consumado perto do final.
No Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, Celestino colocou o Olhanense em vantagem (29 minutos), mas Gonçalo Abreu empatou ainda na primeira parte (38'). Os algarvios passaram para a frente do marcador com um golo de Rodrigo (50'), mas Gonçalo Abreu refez a igualdade aos 82 minutos, quando os visitantes estavam reduzidos a 10 por expulsão de Ubay Santana.
Num jogo equilibrado nos minutos iniciais, foi o Feirense quem deu o primeiro sinal de perigo por Gonçalo Abreu, que rematou cruzado para uma defesa apertada de Tiago Maia (11'). No entanto, foi o Olhanense a adiantar-se no marcador, quando, aos 29 minutos, Pedro Celestino converteu um livre direto sem dar hipóteses ao guarda-redes Paiva. O Feirense respondeu de imediato e Gonçalo Abreu deu o melhor seguimento a um cruzamento de Fabinho, cabeceando para o golo do empate aos 38 minutos. Na segunda parte, o Olhanense entrou mais audaz e chegou novamente à vantagem. Numa boa jogada individual, Rodrigo rematou colocado à entrada da área e marcou o segundo golo da equipa de António Conceição, aos 50 minutos. No entanto, o Olhanense ficaria reduzido a dez unidades aos 77 minutos, por expulsão de Ubay Santana, que jogou a bola com a mão na área. Na conversão da respetiva grande penalidade, Cafú permitiu a defesa de Tiago Maia (79').
A insistência do Feirense acabou por dar frutos, com Gonçalo Abreu a assumir novamente o protagonismo na equipa "fogaceira". O avançado rematou forte à entrada da área e restabeleceu a igualdade aos 82 minutos.
Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.
Feirense-Olhanense: 2-2
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, Pedro Celestino, 29 minutos. 1-1, Gonçalo Abreu, 38'. 1-2, António Rodrigo, 50'. 2-2, Gonçalo Abreu, 82'.
- Feirense: Paiva, Pedro Santos, Igor Rocha (Micael Freire, 85'), Hélder Rodrigues (Diogo Fonseca, 58'), Tiago Jogo, Cafú, Fabinho (Zé Mário, 58'), Gonçalo Abreu, Tonel, Cris e Barge
Suplentes: Miguel Assunção, Agostinho Carvalho, Ruben Oliveira, Diogo Fonseca, Yorn, Zé Mário e Micael Freire
Treinador: Pedro Miguel
- Olhanense: Tiago Maia, Vítor Bastos, Duarte Machado, André Pires, Sérgio Semedo, Gonzalez Prado (Faye Balla, 79'), Pedro Celestino, Femi Balogun (Weldon Santos, 72'), Ubay Santana, António Rodrigo e Diogo Melo (Danielle Pedrelli)
Suplentes: Lenadro Turossi, Povye Mor, Daniel Giraldo, Weldon Santos, Murilo Mendes, Daniele Pedrelli e Faye Balla
Treinador: António Conceição
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Fabinho (36'), Ubay Santana (40'), Diogo Melo (44'), Femi Balogun (56'), Barge (83') e Sérgio Semedo. Cartão vermelho direto para Ubay Santana (77').
Assistência: cerca de 200 espetadores.