O V. Guimarães B venceu este domingo o Feirense por 2-1, em jogo a contar para a 24.ª jornada da 2.ª Liga, disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.
Os vimaranenses adiantaram-se no marcador por João Vigário (53), com o Feirense a empatar numa grande penalidade cobrada por Luiz Phellype (61). Reduzido a dez unidades por expulsão de Moreno, o V. Guimarães B chegou à vitória com novo golo de João Vigário (73).
Numa primeira parte mal jogada e com poucas oportunidades de golo, a nota de destaque vai para um livre direto cobrado por Hélder Rodrigues, que fez a bola embater no poste da baliza do guarda-redes vimaranense Oliveira (31).
O V. Guimarães B apostou no contra-ataque, mas o Feirense soube fechar os caminhos para a sua baliza. Contudo, a equipa de Pedro Miguel não foi esclarecida na altura de atacar.
A segunda parte começou com o golo do V. Guimarães B, depois de João Vigário concluir da melhor forma um contra-ataque que apanhou a defesa do Feirense desprevenida (53).
A equipa fogaceira respondeu pouco depois com o golo do empate, quando Luiz Phellype converteu uma grande penalidade (61), após Moreno ter cortado a bola com a mão dentro da área.
O defesa vimaranense viu o segundo cartão amarelo e recebeu ordem de expulsão. Reduzido a dez unidades, o V. Guimarães B susteve a pressão do Feirense, demonstrando organização na sua defesa. Foi dessa forma que saiu para o contra-ataque e passou novamente para a frente do marcador. João Vigário surgiu em velocidade nas costas da defesa do Feirense e fez o segundo golo com a bola a ser desviada por um defesa "fogaceiro" (73).
Até final, o Feirense intensificou a pressão, mas foi uma equipa desconcentrada e inconsequente, com Oliveira a destacar-se na baliza do Vitória de Guimarães.
Jogo no Estádio Marcolino de Castro.
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, Vigário, aos 53 minutos. 1-1, Luiz Phillype, 61. 1-2, Vigário, 73.
Feirense: Paiva, Barge, Pedro Santos, Tonel, Igor Rocha (Fabinho, 53), Jefferson, Cris (Diogo Fonseca, 72), Tiago Jogo, Hélder Rodrigues (Cafú, 53), Gonçalo Abreu e Luiz Phellype.
Suplentes: Makaridze, Fabinho, Cafú, Ruben Oliveira, Diogo Fonseca, Micael Mendes e Henrique.
Treinador: Pedro Miguel.
V. Guimarães B: Oliveira, Lima Pereira, Paulo Campos, Arrondel, Moreno, Vieira (Helinho, 72), Nassim, João Pedro, Vigário (Gilberto, 82), Alexandre Silva (Denis, 62) e Areias.
Suplentes: Silva, Cláudio, Isac, Denis, Helinho, Gilberto e Knezevitch.
Treinador: Armando Evangelista.
Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Areias (15), Paulo Campos (17), Tonel (33), Alexandre Silva (39), Moreno (44 e 61), Luiz Phellype (45), Cafú (62), Pedro Santos (87) e Nassim (90+3). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos a Moreno (61).
Assistência: cerca de 400 espetadores.
A próxima fase da Taça de Portugal vai decorrer no fim de semana de 18 e 19 de outubro e já incluirá 18 clubes da 1.ª divisão, entre os quais Sporting, Benfica e FC Porto
O avançado maliano foi o homem do jogo, com envolvimento direto em todos os golos na vitória por 3-1
Sacavenense vendeu cara a derrota, com um 'bis' de Juan Muñoz (114' e 120'+2) a apurar a formação da cidade do Lis para a 3.ª ronda
Sueco Philip Tear foi o grande herói do emblema do 4.º escalão ao defender dois remates dos 11 metros
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins