Os vimaranenses chegaram à vitória já sem Moreno (que foi expulso por acumulação de amarelos) em campo...
O V. Guimarães B venceu este domingo o Feirense por 2-1, em jogo a contar para a 24.ª jornada da 2.ª Liga, disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.
Os vimaranenses adiantaram-se no marcador por João Vigário (53), com o Feirense a empatar numa grande penalidade cobrada por Luiz Phellype (61). Reduzido a dez unidades por expulsão de Moreno, o V. Guimarães B chegou à vitória com novo golo de João Vigário (73).
Numa primeira parte mal jogada e com poucas oportunidades de golo, a nota de destaque vai para um livre direto cobrado por Hélder Rodrigues, que fez a bola embater no poste da baliza do guarda-redes vimaranense Oliveira (31).
O V. Guimarães B apostou no contra-ataque, mas o Feirense soube fechar os caminhos para a sua baliza. Contudo, a equipa de Pedro Miguel não foi esclarecida na altura de atacar.
A segunda parte começou com o golo do V. Guimarães B, depois de João Vigário concluir da melhor forma um contra-ataque que apanhou a defesa do Feirense desprevenida (53).
A equipa fogaceira respondeu pouco depois com o golo do empate, quando Luiz Phellype converteu uma grande penalidade (61), após Moreno ter cortado a bola com a mão dentro da área.
O defesa vimaranense viu o segundo cartão amarelo e recebeu ordem de expulsão. Reduzido a dez unidades, o V. Guimarães B susteve a pressão do Feirense, demonstrando organização na sua defesa. Foi dessa forma que saiu para o contra-ataque e passou novamente para a frente do marcador. João Vigário surgiu em velocidade nas costas da defesa do Feirense e fez o segundo golo com a bola a ser desviada por um defesa "fogaceiro" (73).
Até final, o Feirense intensificou a pressão, mas foi uma equipa desconcentrada e inconsequente, com Oliveira a destacar-se na baliza do Vitória de Guimarães.
Jogo no Estádio Marcolino de Castro.
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, Vigário, aos 53 minutos. 1-1, Luiz Phillype, 61. 1-2, Vigário, 73.
Feirense: Paiva, Barge, Pedro Santos, Tonel, Igor Rocha (Fabinho, 53), Jefferson, Cris (Diogo Fonseca, 72), Tiago Jogo, Hélder Rodrigues (Cafú, 53), Gonçalo Abreu e Luiz Phellype.
Suplentes: Makaridze, Fabinho, Cafú, Ruben Oliveira, Diogo Fonseca, Micael Mendes e Henrique.
Treinador: Pedro Miguel.
V. Guimarães B: Oliveira, Lima Pereira, Paulo Campos, Arrondel, Moreno, Vieira (Helinho, 72), Nassim, João Pedro, Vigário (Gilberto, 82), Alexandre Silva (Denis, 62) e Areias.
Suplentes: Silva, Cláudio, Isac, Denis, Helinho, Gilberto e Knezevitch.
Treinador: Armando Evangelista.
Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Areias (15), Paulo Campos (17), Tonel (33), Alexandre Silva (39), Moreno (44 e 61), Luiz Phellype (45), Cafú (62), Pedro Santos (87) e Nassim (90+3). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos a Moreno (61).
Assistência: cerca de 400 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida