Dois golos de Bruno Moreira deram este domingo a vitória ao Moreirense sobre o Santa Clara, por 2-0, em encontro da 14.ª jornada da Liga Orangina, disputado em Moreira de Cónegos.
O conjunto orientado por Jorge Casquilha [na foto] procurava a vitória para poder isolar-se no segundo posto, à frente do Atlético e do Leixões, ambos candidatos à subida de divisão que tinham perdido pontos nesta jornada ao empatar 1-1 com o União da Madeira e com o Estoril-Praia, respetivamente.
Já o Santa Clara precisava de deitar para trás das costas a onda de maus resultados: trazia para Moreira de Cónegos o peso de quatro derrotas consecutivas, três para a Liga Orangina e uma para a Taça da Liga.
O domínio durante toda a partida esteve do lado da equipa vimaranense. Logo aos quatro minutos, Bruno Moreira ameaçou fazer o que acabou por concretizar sem dificuldade mais tarde, tendo Nelson conseguido evitar o primeiro golo.
O marcador foi inaugurado com naturalidade pelo Moreirense e os golos marcados pela mesma dupla, sem dar hipótese a Stefanovic. Bruno Moreira, tanto no primeiro golo (sete minutos) como no segundo (34), completou bem um passe de Tiago Carneiro.
Registo de perigo motivado pela equipa de Bruno Moura, só mesmo um remate ao poste de Edgar, aos 17 minutos.
Após a passagem pelos balneários, a equipa minhota, a ganhar por duas bolas, geriu a vantagem com frieza e de forma organizada. Ricardo Fernandes ainda esteve perto de ampliar, mas o remate saiu por cima (54 minutos).
Os açorianos só despertaram nos últimos 20 minutos de jogo: Valdinho cabeceou por cima, aos 78, e Pipo rematou ao lado, aos 81, mas a vitória ficou mesmo para os locais que ainda não perderam em casa em jogos do campeonato.
Minhotos terminaram o microciclo competitivo no primeiro lugar na tabela e com vários registos coletivos superados
Bryan Róchez, Miguel Rajani e Abdoulaye Yahya apontaram os golos do amigável em Fão
Extremo fez apenas três jogos pelo P. Ferreira na época passada
Jogo de preparação entre equipas da 1.ª e da 2.ª Ligas
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995