Açorianos só ameaçaram nos últimos 20 minutos...
Dois golos de Bruno Moreira deram este domingo a vitória ao Moreirense sobre o Santa Clara, por 2-0, em encontro da 14.ª jornada da Liga Orangina, disputado em Moreira de Cónegos.
O conjunto orientado por Jorge Casquilha [na foto] procurava a vitória para poder isolar-se no segundo posto, à frente do Atlético e do Leixões, ambos candidatos à subida de divisão que tinham perdido pontos nesta jornada ao empatar 1-1 com o União da Madeira e com o Estoril-Praia, respetivamente.
Já o Santa Clara precisava de deitar para trás das costas a onda de maus resultados: trazia para Moreira de Cónegos o peso de quatro derrotas consecutivas, três para a Liga Orangina e uma para a Taça da Liga.
O domínio durante toda a partida esteve do lado da equipa vimaranense. Logo aos quatro minutos, Bruno Moreira ameaçou fazer o que acabou por concretizar sem dificuldade mais tarde, tendo Nelson conseguido evitar o primeiro golo.
O marcador foi inaugurado com naturalidade pelo Moreirense e os golos marcados pela mesma dupla, sem dar hipótese a Stefanovic. Bruno Moreira, tanto no primeiro golo (sete minutos) como no segundo (34), completou bem um passe de Tiago Carneiro.
Registo de perigo motivado pela equipa de Bruno Moura, só mesmo um remate ao poste de Edgar, aos 17 minutos.
Após a passagem pelos balneários, a equipa minhota, a ganhar por duas bolas, geriu a vantagem com frieza e de forma organizada. Ricardo Fernandes ainda esteve perto de ampliar, mas o remate saiu por cima (54 minutos).
Os açorianos só despertaram nos últimos 20 minutos de jogo: Valdinho cabeceou por cima, aos 78, e Pipo rematou ao lado, aos 81, mas a vitória ficou mesmo para os locais que ainda não perderam em casa em jogos do campeonato.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida