Naval 1º de Maio e Desportivo das Aves empataram este sábado a um golo, em jogo da 19.ª jornada da Liga Orangina, disputado na Figueira da Foz.
Dois golos marcados na primeira parte, ambos na sequência de dois lances de bola parada, por Nelson Pedroso, aos 12 minutos, e Edivaldo Bolívia, aos 28, foram o registo positivo de uma partida que apenas teve alguma intensidade nos primeiros 45 minutos.
A etapa complementar foi totalmente controlada pela formação visitante, que, apesar disso, nunca conseguiu criar oportunidades de finalização.
Com esta igualdade o Aves subiu provisoriamente ao segundo lugar, com 32 pontos, enquanto a Naval ascendeu ao terceiro posto ao somar os mesmos 31 pontos que o Moreirense, que recebe o Leixões no domingo.
O Desportivo das Aves chegou à vantagem aos 12 minutos, quando Nelson Pedroso, na sequência de um canto marcado de forma curta, rematou de surpresa e bateu Guilherme.
Os figueirenses reagiram, aumentaram a velocidade do jogo e chegaram ao empate, por Edivaldo Bolívia através da conversão de uma grande penalidade, aos 28. O castigo máximo castigou um derrube de Tito a João Pedro, que evitou dois defesas e, já na grande área, preparava o remate.
Na etapa complementar, a formação visitante entrou com melhor dinâmica, assumiu a iniciativa de jogo e controlou as operações perante uma Naval muito apática incapaz de contrariar a estratégia do Aves.
Jogo no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz
Naval - Desportivo das Aves, 1-1
Ao intervalo: 1-1
Marcadores:
0-1, Nelson Pedroso, 12 minutos.
1-1, Edivaldo Bolívia, 28 (grande penalidade).
Equipas:
Naval: Guilherme, Carlitos, Júnior Pereira (Frechaut, 85), Leomar, Willams, Sandro, Leandrinho (Godinho, 59), Edivaldo Bolívia, João Pedro, Paulinho Guará e Hugo Santos (José Rui, 74)
(Suplentes: Ricardo Neves, Ricardo Ehle, Previtali, Frechaut, Roberto, Godinho e Zé Rui).
D. Aves: Marafona, Geraldes, Tiago Valente, João Pedro, Nelson Pedroso, Ricardo Chaves, Tito, Pedro Cervantes (Ricardo Martins, 85), Pedro Pereira (Quinaz, 90+1), Pires e Vasco Matos
(Suplentes: Rui Faria, Rafael, Quinaz, Mamadu, Ricardo Martins, Fonseca e Dailly).
Árbitro: João Capela (Lisboa)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tito (27), Tiago Valente(27), Leomar (40), Nelson Pedroso (61), Sandro (70) e Ricardo Chaves (87).
Assistência: 350 espectadores.
Guardião sérvio conquistou lugar no onze frente ao Leixões e regresso do cabo-verdiano não afetou a convocatória de Filipe Martins
Defesa dinamarquês deve refazer dupla com Romain Correia
Extremo do Felgueiras encontra-se sob observação no Hospital de São João
Defesa-esquerdo espanhol está a ser uma das figuras do conjunto de Torres Vedras
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central