O FC Porto B venceu este sábado a Oliveirense por 3-1 em jogo da 12ª jornada da 2.ª Liga, disputado em Oliveira de Azeméis, com o avançado Wendel Silva bisar pelos dragões.
No Estádio Carlos Osório, o FC Porto B construiu a vitória sobre a Oliveirense na segunda parte, com Wendel Silva a inaugurar o marcador aos 56 minutos. Marcus ampliou a vantagem pouco depois (60') e Wendel Silva sentenciou o triunfo do FC Porto B aos 68 minutos, com a Oliveirense a reduzir num penálti convertido por Zé Pedro (86').
O FC Porto B ascende ao quarto lugar da 2.ª Liga, com 21 pontos, enquanto a Oliveirense se mantém no nono lugar, com 16.
Depois de uma primeira parte equilibrada e com maior ascendente da equipa de António Folha, os golos surgiram apenas no segundo tempo, com Wendel Silva a dar vantagem ao FC Porto B depois de responder com eficácia a um passe de Gui para o coração da área, aos 56 minutos.
A equipa portista ampliou a diferença no marcador por intermédio de Marcus, que concluiu um contra-ataque do FC Porto B com um remate forte, aos 60 minutos.
Wendel Silva mostrou-se inspirado na finalização e sentenciou o triunfo dos dragões aos 68 minutos, na sequência de uma boa jogada de entendimento no ataque do FC Porto B.
A Oliveirense reduziu aos 86 minutos, numa grande penalidade convertida por Zé Pedro, que castigou mão na bola de Romain depois de uma distração do FC Porto B na cobrança de um pontapé de baliza.
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Oliveirense - FC Porto B: 1-3.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Wendel Silva, 56 minutos.
0-2, Marcus, 60.
0-3, Wendel Silva, 68.
1-3, Zé Pedro, 86 (penálti).
Equipas:
Oliveirense: Nuno Macedo, Zé Leite, John Kelechi, Filipe Alves (André Santos, 81), Iago, Vasco Gadelho (Kazu, 81), Guirassy, Schurrle (Duarte Duarte, 46), Jaiminho, Zé Pedro e Carter (João Paulo Queiroz, 61).
(Suplentes: Arthur, João Paulo Queiroz, André Santos, Duarte Duarte, Lamine, Guilherme, Kohtaro e Kazu.
Treinador: Fábio Pereira.
FC Porto B: Francisco Meixedo, Rodrigo (André Oliveira, 78), Romain, Zé Pedro, Nilton, Bernardo Folha (Braima, 72), Rodrigo Fernandes, Vasco (Gonçalo Sousa, 82), Marcus, Gui (Jorge Meireles, 72) e Wendel Silva (Candé, 82).
(Suplentes: Diogo, Braima, Gonçalo Sousa, Martim, André Oliveira, Gabi, Jorge Meireles, Rodrigo Mora e Candé)
Treinador: António Folha.
Árbitro: Márcio Torres (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Bernardo Folha (26), Schurrle (43), Guirassy (71) e Candé (89).
Assistência: cerca de 1000 espectadores.
Por LusaCarlos Fangueiro e o plantel dos bebés do Mar deixaram mensagem ao clube
Treinador do Penafiel abriu o livro na rubrica Homem do Leme, da Liga Portugal
Em causa o atraso do início do jogo com o Penafiel
Treinador do Ac. Viseu rejeitou qualquer "frustração" da eliminação na Taça de Portugal e apontou a um bom jogo com o Penafiel
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Selecionador dos Estados Unidos lançou Campeonato do Mundo