Um bis de Candé, nos minutos finais do jogo na Capital do Móvel, assegurou este domingo um importante e feliz empate ao FC Porto B na visita ao Paços de Ferrera, na 11.ª jornada da 2.ª Liga.
Os pacenses foram melhores na maior parte do tempo, com oportunidades para dilatar o 2-0, no marcador até aos 82 minutos, quando o avançado do FC Porto B, de 17 anos, anulou em dois remates a desvantagem alicerçada nos tentos de Caiado, aos 29 minutos, e Felipe Silva, na própria baliza, aos 58.
A primeira parte começou com uma oportunidade para o experiente Castro, aos 12 minutos, respondendo bem os pacenses, que se adiantariam num lance de Anilson da direita e finalização de João Caiado.
Pavlic e Costinha, ainda na primeira parte, ficaram perto de aumentar a vantagem dos pacenses, que viria a acontecer na segunda metade, num lance infeliz do central portista Felipe Silva, aos 58 minutos.
O FC Porto B reagiu, com elementos frescos no ataque, mas incomodou verdadeiramente Marafona aos 74 minutos, no prenúncio do 'furacão' Candé, aos 82' e 90+5 minutos.
De permeio e depois disso, o Paços voltou a ameaçar a baliza de Diogo Fernandes, mas Lumungo e Gonçalo Nogueira não foram felizes na finalização.
Na tabela, o empate manteve por agora as duas equipas nas posições que ocupavam, com o Paços, no 14.º lugar, agora com 12 pontos, e o FC Porto B, no 17.º posto e em zona de descida direta, com nove.
Jogo no estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira
Paços de Ferreira - FC Porto B, 2-2
Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
1-0, João Caiado, 29 minutos
2-0, Felipe Silva, 58' (própria baliza)
2-1, Candé, 82'
2-2, Candé, 90'+5
Equipas:
- Paços de Ferreira: Marafona, Anilson, Diegão, Ferigra, Antunes, Gonçalo Nogueira, Pavlic (Lumungo, 75'), João Caiado (Ícaro, 90'+3), Uilton (Marcos Paulo, 75'), Rui Fonte e Costinha (Welton Jr., 87')
(Suplentes: Jeimes, Gonçalo Cardoso, Ícaro, Rui Pedro, Miguel Mota, Marcos Paulo, Welton Jr., Joffrey e Lumungo)
Treinador: Ricardo Silva
- FC Porto B: Diogo Fernandes, Dinis Rodrigues (Rui Monteiro, 78'), Gabi, Felipe Silva, André Lopes, Castro (Rodrigo Fernandes, 60'), Domingos Andrade, Gonçalo Sousa (Caicedo, 66'), Gil Martins (Candé, 66'), Ángel Alarcón e Jorge Meireles (Abraham Marcus, 60')
(Suplentes: Gonçalo Ribeiro, António Ribeiro, Rodrigo Fernandes, André Oliveira, Rui Monteiro, Caicedo, Luís Mota, Candé e Abraham Marcus)
Treinador: João Brandão
Árbitro: Hélder Carvalho (AF Santarém)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gil Martins (36'), Diegão (44'), Ferigra (62'), Anilson (90'), Caicedo (90'+4) e Marcos Paulo (90'+6)
Assistência: 1.593 espectadores
Por LusaMédio do Lus. Lourosa trabalhou em Mondim de Basto enquanto estava nos escalões distritais
Últimos reforços permitem mexer sem perder qualidade
Turma secundária dos leões está em 2.º na prova onde tem a melhor defesa a par do Marítimo e lidera no tempo útil de jogo
Jogador está livre depois de ter rescindido com o Gil Vicente antes do fecho do marcado
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Antigo internacional inglês foi estrela no pré-jogo do Farnham Town
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos