O Sporting B venceu o Vitória de Guimarães B por 1-0, em encontro da segunda jornada da 2.ª Liga, disputado no Estádio Municipal de Rio Maior, somando os primeiros pontos da temporada.
A equipa de Oceano Cruz adiantou-se no marcador aos 38 minutos, por Esgaio, de grande penalidade, a castigar um derrube de Assis ao avançado sportinguista dentro da grande área.
O guarda-redes e restante equipa do Guimarães ainda protestaram por alegada simulação do adversário, que surgiu isolado na zona central, após excelente desmarcação de Bruma, mas o árbitro assinalou o penalti e expulsou o guarda-redes.
O golo surgiu numa altura em que o Sporting começava a ter mais posse de bola, depois de uma primeira meia hora inicial em que foram os vimaranenses a protagonizar as jogadas mais perigosas.
A perder, com um jogador a menos e sem Tiago Almeida - a referência ofensiva da equipa na primeira parte -, que saiu para dar lugar ao guarda-redes suplente após a expulsão de Assis, o Guimarães perdeu fulgor, dando mais espaço aos "leões". No entanto, o Sporting não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e o marcador não se voltou a alterar, apesar de Bruma, por duas vezes, ter estado perto do segundo golo.
Jogo no Estádio Municipal de Rio Maior.
Sporting B - Vitória de Guimarães B, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador: 1-0, Esgaio, 40 minutos g.p.
Sporting B: Vítor Golas, Arias (João Gonçalves, 46), Tobias, Pedro Mendes, Mica Pinto, João Mário, Zezinho, Plange (Betinho, 90), Ricardo Esgaio, Bruma e Etock (Filipe Chaby, 67). (Suplentes: Luís Ribeiro, Tiago Ilori, Filipe Chaby, Iuri, Betinho, João Gonçalves e Atila Turan)
Treinador: Oceano Cruz.
Vitória de Guimarães B: Assis, Káká, Vítor Bastos, Paulo Oliveira, João Amorim, Gonçalo (Rafael, 67), Siaka Samba, Tomané, Tiago Rodrigues (Luís Rocha, 81), Bruno Alves e Tiago Almeida (Oliveira, 39). (Suplentes: Oliveira, Fábio Fortes, Rafael, Rafa, Crivellaro, Luís Rocha e João Pedro).
Treinador: Luiz Felipe. Árbitro: Rui Silva (Vila Real).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Tobias (47). Cartão vermelho direto para Assis (38).
Assistência: Cerca de 700 espectadores.
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Jogo com poucas oportunidades de golo
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Dante Elizalde foi presidente do Santos Laguna, do México
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Sem opção de compra
Comentador da CMTV sobre a jogada que envolve Gonçalo Inácio e Gustavo Sá