O Supremo Tribunal Administrativo (STA) decidiu que o Gondomar SC, despromovido, em 2009, à 2.ª Divisão B na sequência do processo Apito Dourado, terá que regressar à 2.ª Liga, campeonato que disputava à data dos factos. Segundo informações recolhidas pelo NOW, o STA decidiu, nos primeiros meses do ano, não dar razão a um recurso da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), sendo que esta decisão já transitou em julgado.
Ao que o NOW apurou, nos últimos meses o presidente do Gondomar SC Álvaro Cerqueira e os dirigentes da FPF têm mantido reuniões discretas, no sentido da resolução do problema criado com a decisão do STA. Este acórdão surgiu na sequência de uma decisão judicial já favorável ao Gondomar de 2014, que anulou a utilização e escutas telefónicas no processo disciplinar que ditou a descida de divisão, na sequência do processo Apito Dourado.
A FPF recorreria desta decisão para o STA, que este ano arrumou em definitivo com a questão: o Gondomar SC deverá voltar à 2.ª Liga. Quando? De acordo com os regulamentos, as decisões judiciais efetivam-se na época seguinte, de forma a dar tempo para organizar as competições. Ou seja, o Gondomar poderá regressar à 2.ª Liga na época 2026/2027.
Por Carlos Rodrigues LimaTécnico do Chaves quer vencer em Torres Vedras e igualar o rival na classificação
Técnico do FC Porto B perspetiva dificuldades frente ao Lus. Lourosa
Visitantes jogaram mais de 50 minutos com menos um, devido a expulsão de Rafael Sousa
André Clóvis e Rúben Pereira marcaram os dois golos da partida na segunda-parte
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo
França bateu a Suécia no jogo de atribuição do terceiro lugar