O União da Madeira venceu este domingo o Farense por 3-0, em jogo da segunda jornada da II Liga de futebol, disputado no estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, e lidera a prova.
Numa partida entre duas formações que tinham vencido na primeira jornada, o Farense na receção ao Sporting B e o União na deslocação ao terreno do Beira-Mar, os madeirenses mostraram ter melhores argumentos e venceram de forma clara. Élio Martins foi o principal protagonista, ao ser o autor de dois golos, somando já três na prova.
Os algarvios entraram melhor no jogo, mais pressionantes, e logo aos dois minutos estiveram perto de marcar, num corte defeituoso de Stéphane, que embateu em Roberto, tendo a bola saído junto ao poste.
Com o passar dos minutos, os madeirenses foram ganhando ascendente e, aos 19 minutos, Élio Martins, após lançamento de Calé, surgiu isolado, mas foi lento e o lance perdeu-se. O União da Madeira era agora o conjunto mais perigoso e, aos 28 e 29 minutos, em remates de Rúben Andrade e Mendy, criou muito perigo.
O golo haveria de surgir à passagem da meia-hora, por Élio Martins, a passe de Roberto.
Após o intervalo, não regressaram das cabinas Bruno Gonzalez e Márcio Madeira, entrando para os seus lugares Neca e Bruno Carvalho. Fosse qual fosse, a intenção de Pedro Correia caiu por terra, pois rapidamente o União da Madeira marcou e por duas vezes, sentenciando a partida. Primeiro por Mendy, aos 54 minutos, e depois por Élio Martins (62), num excelente remate à entrada da área.
Jogo no Estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.
União da Madeira-Farense, 3-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Élio Martins, 30 minutos. 2-0, Mendy, 54'. 3-0, Élio Martins, 62'.
- União da Madeira: Pedro Trigueira, Carlos Manuel, Roberto, Zarabi, Stéphane, Soares, Zé Luís (Ayrton, 65'), Rúben Andrade (Diogo Coelho, 77'), Élio Martins (Kisley, 69'), Calé e Mendy.
(Suplentes: Ricardo Campos, Diogo Coelho, Micael Babo, Miguel Fidalgo, André Vinicius, Kisley e Ayrton).
Treinador: Vítor Oliveira.
- Farense: Ricardo, Carlitos, Lameirão, Kiki, Hugo Luz, Bilro (Adelaja, 64'), Carlos Rodrigues, Bruno Gonzalez (Neca, 46'), Márcio Madeira (Bruno Carvalho, 46'), Hernâni e Fábio Gomes.
(Suplentes: Bento, Diogo Silva, Neca, Bruno Carvalho e Adelaja).
Treinador: Pedro Correia.
Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Luís (13'), Bilro (22'), Stéphane (57'), Fábio Gomes (66') e Bruno Carvalho (74').
Assistência: Cerca de 500 espetadores