A líder Oliveirense e o U. Madeira empataram este domingo a zero, em jogo relativo à 18.ª jornada da 2.ª Liga, disputado no estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.
Numa partida entre equipas com objetivos semelhantes, de subida, o empate beneficia mais a Oliveirense, que, assim, reforça a liderança, enquanto os insulares continuam a seis pontos e caíram para o quarto posto.
Numa primeira parte movimentada, foi a Oliveirense a criar a primeira situação de perigo, quando, na sequência de um canto, Godinho cabeceou para boa intervenção de Pedro Trigueira. Contudo, a partir daí, o União da Madeira assumiu o jogo e criou algumas boas ocasiões para marcar. Aos 17 minutos, Kisley cabeceou para grande defesa de João Pinho e, aos 25, na sequência de intensa pressão, Kisley voltou a colocar à prova o guarda-redes da Oliveirense.
Os visitantes procuravam responder em contra-ataque e, aos 29 minutos, criaram muito perigo, numa iniciativa individual de Pedro Moreira. Ainda antes do intervalo, o União da Madeira voltou a estar perto de marcar, num cabeceamento do irrequieto Kisley que saiu junto ao poste. A segunda metade manteve as mesmas características da primeira, com o União da Madeira na procura do golo e a Oliveirense a atuar muito retraída na sua defesa, atitude que não se alterou, mesmo após ter ficado em superioridade numérica, após a expulsão de Élio Martins, aos 79 minutos.
No segundo período, João Pinho voltou a ser protagonista, com defesas preciosas a remates de Kisley (53 minutos) e Élio Martins (78) e teve ainda a sorte e protegê-lo em dois remates de Ayrton (82 e 88), que desviaram na defesa e saíram junto ao poste.
Jogo no Estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.
U. Madeira - Oliveirense, 0-0.
Equipas:
U. Madeira: Pedro Trigueira, Chico, Roberto, Zarabi, Stéphane Dassé, Soares, Zé Luís (Ayrton, 72'), Rúben Andrade, Jota (Élio Martins, 64'), Kisley (Calé, 72') e Mendy.
Suplentes: Ricardo Campos, Micael Babo, Carlos Manuel, Diogo Coelho, Calé, Élio Martins e Ayrton.
Treinador: Vítor Oliveira.
Oliveirense: João Pinho, Carela, Ângelo, Sérgio, Mário Mendonça, Bru, Godinho, Zé Pedro, Rui Lima (Renan, 66'), Pedro Moreira (Rafa, 83') e Carlitos (Luís Martins, 90'+1).
Suplentes: Hélder Godinho, Renan, Oliveira, Luís Martins e Rafa.
Treinador: Artur Marques.
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mendy (8'), Mário Mendonça (32'), Roberto (64'), Zé Luís (72'), Pedro Moreira (76') e Luís Martins (90'+2). Cartão vermelho direto para Élio Martins (79'). O treinador do U. Madeira, Vítor Oliveira, foi expulso (74'), tal como o médico Duarte Franco (79').
Assistência: Cerca de 500 espectadores.
Siga as incidências deste jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal
Acompanhe em direto mais uma ronda da Prova Rainha
Jogador, de 21 anos, internacional brasileiro sub-20, foi formado no São Paulo
Águia segue em frente com exibição q.b. e bis do seu artilheiro. Chaves só deu réplica na 1.ª parte
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão