O V. Guimarães B recebeu e venceu o Portimonense por 3-2, em jogo antecipado da 11.ª jornada da 2.ª Liga decidido ao minuto 90, com um golo de Telmo Castanheira.
O conjunto de Armando Evangelista marcou na primeira ocasião de golo de que dispôs junto à baliza algarvia: Barrientos apareceu solto na faixa direita e executou um cruzamento tenso para o segundo poste, onde apareceu Areias a desviar a bola para inaugurar o marcador (11 minutos). O Portimonense reagiu e, depois de ter estado muito perto do empate num cabeceamento de Maurício, aos 23 minutos, que Miguel Oliveira defendeu com uma palmada, a equipa de Vítor Maçãs marcou por Fabrício, num livre que embateu na barreira e entrou junto ao poste direito da baliza (40').
Os vimaranenses começaram a segunda parte com uma oportunidade flagrante para se colocarem de novo em vantagem, mas Gui, apenas com Ricardo Ferreira pela frente, rematou para fora (47'). A equipa de Portimão continuou com a atitude ofensiva do primeiro tempo e ameaçou a reviravolta por Kanazaki, aos 57, mas foi o Vitória B que voltou a concretizar por Crivellaro, que, após tabela com Areias, se isolou e "fuzilou" o guardião algarvio (60'). Os vitorianos pareceram ter a partida sob controlo durante alguns minutos, mas o Portimonense voltou a levar perigo à baliza de Miguel Oliveira e empatou, aos 85 minutos, num remate de Zambujo, à entrada da área.
O tento algarvio não foi, contudo, o último, pois, em cima do minuto 90, Telmo conduziu a bola desde o meio-campo, entrou na área e, frente a Ricardo Ferreira, colocou bem a bola para garantir o triunfo vimaranense.
Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
V. Guimarães B-Portimonense, 3-2
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, Areias, 11 minutos. 1-1, Fabrício, 40. 2-1, Crivellaro, 60. 2-2, Zambujo, 85. 3-2, Telmo Castanheira, 90.
- V. Guimarães B: Miguel Oliveira, Alvin Arrondel, Josué, Lima Pereira, Luís Rocha, João Pedro (Nassim Zitouni, 87'), Bruno Alves (Telmo Castanheira, 75'), Crivellaro, Gui (Isaac, 57'), Barrientos e Areias
Suplentes: Miguel Silva, Tiago Marques, Telmo Castanheira, Nassim Zitouni, João Vigário, Isaac e Ká
Treinador: Armando Evangelista
- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Maurício, Mamadu, Sérgio Marakis, Fernandinho (Ryuki, 90'+1), Rafinha (Zambujo, 50'), Fabrício, Kanazaki e Fidélis
Suplentes: Carlos Henriques, João Paulo, Acácio, Ryuki, Jorge Teixeira, Zambujo e Adelino
Treinador: Vítor Maçãs
Árbitro: Iancu Vasilica (Vila Real)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fidélis (43'), Maurício (62'), Alvin Arrondel (64'), Josué (73') e Areias (77')
Assistência: cerca de 2.000 espetadores.
Jorge Moreira, do clube, e André Castro, da SAD, pedem união e que as pessoas da cidade se tornem sócios
Extremo português foi eleito o melhor jogador do mês de agosto
Técnico de 39 anos da formação secundária dos leões contabilizou três vitórias nos primeiros quatro encontros
Atacante do Leixões leva três golos em quatro jogos na competição
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024