Um golo solitário de Nelsinho deu este domingo a vitória ao Varzim, a jogar em casa, frente ao Vitória de Guimarães B, jogo da oitava jornada da 2ª Liga, em que as duas equipas acabaram reduzidas a dez unidades.
Nelsinho, aos 61 minutos, através de um pontapé de canto, fez o único golo da partida, e colocou a equipa no oitavo lugar da tabela classificativa. Já os vimaranenses descem para o 19.º lugar e continuam sem ganhar jogos fora, somando o terceiro sem vitórias.
Numa primeira parte sem grandes motivos de interesse, a turma da Póvoa teve mais posse de bola e o domínio do jogo, que se acentuou após expulsão de Joseph, aos 30 minutos, por falta sobre Nelsinho.
Os poveiros, com um futebol muito direto, não conseguiram tirar proveito da superioridade numérica, não criando qualquer oportunidade de golo.
E, apesar de maior controlo, a única ocasião de perigo coube ao Guimarães B, com Tyler a rematar ao lado, logo nos primeiros minutos.
No reatamento, os comandados de Vítor Campelos entraram melhor, mais organizados e mais aguerridos e, aos 60 minutos, o guardião protagoniza uma grande defesa e trava o golo a Hernâni.
Um minuto depois, na marcação de um pontapé de canto, Nelsinho coloca o Varzim em vantagem no marcador.
Os forasteiros reagiram à desvantagem e Bruno Mendes, aos 67 minutos, atirou ao lado.
Aos 82 minutos, o Varzim também ficou reduzido a dez unidades, após Hernâni ser expulso por acumulação de cartões amarelos.
Ao cair do pano, Kadú defendeu um 'tiro' de Phete e impediu a igualdade.
Jogo no Estádio Do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 1-0, Nelsinho, 61 minutos.
Varzim: Kadú, João Paulo (Adilson, 87), Sandro, Abel, Raúl, Pedro Sá, Nélson Agra (Rodrigo, 46), Nelsinho, Diego Mourão, Stanley e Rui Coentrão (Hernâni, 46).
(Suplentes: Ricardo, Bijou, Vítor Hugo, Bruno Moraes, Adilson, Rodrigo e Hernâni).
Treinador: Quim Berto.
Guimarães B: Miguel Oliveira, Pedro Correia, Denis Martins, Denis Duarte, Dalbert, Joseph, João Pedro (J. Correia, 76), Vigário (Areias, 76), Vieira (Phete, 63), Bruno Mendes e Tyler.
(Suplentes: Palha, Dabo, Hélinho, Areias, J. Correia, Gui e Phete).
Treinador: Vítor Campelos.
Árbitro: Daniel Cardoso (Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vieira (45), Hernâni (50 e 82), Phete (69), Bruno Mendes (71), Kadú (71) e Pedro Sá (75). Cartão vermelho direto para Joseph (30) e cartão vermelho por acumulação para Hernâni (82).
Assistência: cerca de 1.400 espetadores.
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Arbitragem de Luís Godinho causou controvérsia
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial