"O Sindicato dos Jogadores repudia as manifestações racistas dirigidas a Sandro Cruz, jogador do Sport Lisboa e Benfica B, no jogo entre esta equipa e o Rio Ave."
O Sindicato dos Jogadores saiu esta segunda-feira em defesa de Sandro Cruz, jogador do Benfica B que foi alvo de insultos racistas durante o encontro com o Rio Ave, a contar para a 30ª jornada da Liga Sabseg.
O organismo presidido por Joaquim Evangelista garantiu que este "não é um exemplo único e continuam a ser necessárias medidas para promover uma melhor cultura desportiva em Portugal, atuando preventivamente". "Quanto ao caso em questão, espera-se que seja devidamente enquadrado juridicamente e mereça resposta cabal das autoridades competentes", pode ler-se em comunicado.
Relacionadas
Leia o comunicado na íntegra:
O último fim de semana ficou marcado por uma situação que reflete um comportamento totalmente inaceitável e que mancha a imagem do futebol português.
É, aliás, uma ocorrência que se soma a muitas outras nesta época desportiva, em diferentes escalões e competições, que demonstra a dimensão do problema e a necessidade de uma abordagem transversal.
O Sindicato dos Jogadores repudia as manifestações racistas dirigidas a Sandro Cruz, jogador do Sport Lisboa e Benfica B, no jogo entre esta equipa e o Rio Ave.
Este caso não é um exemplo único e continuam a ser necessárias medidas para promover uma melhor cultura desportiva em Portugal, atuando preventivamente. Quanto ao caso em questão, espera-se que seja devidamente enquadrado juridicamente e mereça resposta cabal das autoridades competentes.
O Sindicato dos Jogadores deixa uma mensagem de solidariedade ao jogador visado.
#NãoAoRacismo
Com os dois guardiões expulsos no final da 1.ª parte, defesa assumiu a baliza e brilhou
Jarleysom foi o herói improvável
Encarnados somam terceiro empate seguido
Partida da 3.ª jornada da Liga Meu Super será no recinto onde jogam os escalões jovens do FC Porto
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United