"O Sindicato dos Jogadores repudia as manifestações racistas dirigidas a Sandro Cruz, jogador do Sport Lisboa e Benfica B, no jogo entre esta equipa e o Rio Ave."
O Sindicato dos Jogadores saiu esta segunda-feira em defesa de Sandro Cruz, jogador do Benfica B que foi alvo de insultos racistas durante o encontro com o Rio Ave, a contar para a 30ª jornada da Liga Sabseg.
O organismo presidido por Joaquim Evangelista garantiu que este "não é um exemplo único e continuam a ser necessárias medidas para promover uma melhor cultura desportiva em Portugal, atuando preventivamente". "Quanto ao caso em questão, espera-se que seja devidamente enquadrado juridicamente e mereça resposta cabal das autoridades competentes", pode ler-se em comunicado.
Relacionadas
Leia o comunicado na íntegra:
O último fim de semana ficou marcado por uma situação que reflete um comportamento totalmente inaceitável e que mancha a imagem do futebol português.
É, aliás, uma ocorrência que se soma a muitas outras nesta época desportiva, em diferentes escalões e competições, que demonstra a dimensão do problema e a necessidade de uma abordagem transversal.
O Sindicato dos Jogadores repudia as manifestações racistas dirigidas a Sandro Cruz, jogador do Sport Lisboa e Benfica B, no jogo entre esta equipa e o Rio Ave.
Este caso não é um exemplo único e continuam a ser necessárias medidas para promover uma melhor cultura desportiva em Portugal, atuando preventivamente. Quanto ao caso em questão, espera-se que seja devidamente enquadrado juridicamente e mereça resposta cabal das autoridades competentes.
O Sindicato dos Jogadores deixa uma mensagem de solidariedade ao jogador visado.
#NãoAoRacismo
Equipa de Nélson Veríssimo esteve a perder, mas Duarte Soares igualou antes do intervalo
Encarnados estão em lugar de playoff de despromoção (16.º)
Benfica B ocupa último lugar da tabela classificativa da 2.ª Liga
Benfica B pode terminar jornada em zona descida, mas resultado penaliza equipa de Veríssimo
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom