Bacci sublinha oportunidades criadas: «É isso que me dá força e me faz continuar a acreditar»

Treinador do Boavista espera melhor concretização de um Boavista que ainda não marcou golos em casa

• Foto: Tony Dias

O Boavista vem de uma derrota por 2-0 na receção ao Rio Ave e de um empate sem golos em casa do Nacional. Este domingo é dia de receber o Farense, mas no Estádio do Bessa a equipa axadrezada ainda só somou um ponto (nulo contra o Estoril) e não marcou qualquer golo.

Ainda assim, o treinador Cristiano Bacci confia na equipa e enaltece as oportunidades que esta tem sido capaz de criar em todos os jogos, recorrendo à estatística dos golos esperados (expected goals). "O Boavista é a segunda equipa com maior diferença entre os golos que devia ter marcado e os que efetivamente marcou, no geral. Em casa, somos a primeira equipa. Ou seja, podíamos ter feito 5,24 golos e fizemos 0. Então, para qualquer treinador, o que tem de ver é isso. Eu mais preocupado estaria se o expected goal fosse 0. Em casa jogámos com equipas como Sp. Braga e Benfica e tivemos oportunidade de marcar nesses jogos. É isso que me dá força e me faz continuar a trabalhar e a acreditar", afirmou o técnico, de 49 anos, em conferência de imprensa.

Jogo com o Farense: "É uma equipa competente, começou mal mas nos últimos jogos perdeu só com Sp. Braga e Benfica. Esperamos jogo difícil, uma equipa física, bastante agressiva e por isso será um bom jogo."

Seba Pérez de volta: "Estão todos disponíveis para o jogo."

Ainda sem vitórias no Bessa: "O meu objetivo como treinador, como já disse, é chegar ao fim da Liga e ter 3 equipas por baixo de nós. Pode ser uma análise justa, mas posso dizer também que com 3 empates, tirando o Benfica, podíamos ter 3 pontos mais. Temos de pensar em concretizar e pontuar no geral, como estamos a fazer até mais fora de casa, mas a ideia é sempre tentar ganhar, mas a primeira ideia é pontuar."

César importante na baliza: "Não foi fácil, após ter parado muito tempo. Para qualquer guarda-redes é difícil voltar a jogar, mas ele é grande profissional, é mesmo bom 'gajo'. Merece o prémio atribuído.

Bozeník sem marcar na época: "Pego nessa pergunta e junto outras coisas. Não quero falar das individualidades, mas tenho um papel que mostra que o Boavista é a segunda equipa com maior diferença entre os golos que devia ter marcado e os que efetivamente marcou, no geral. Em casa, somos a primeira equipa. Ou seja, podíamos ter feito 5,24 golos e fizemos 0. Então, para qualquer treinador, o que tem de ver é isso. Eu mais preocupado estaria se o expected goal fosse 0. Em casa jogámos com equipas como Sp. Braga e Benfica e tivemos oportunidade de marcar nesses jogos. É isso que me dá força e me faz continuar a trabalhar e a acreditar. E os meus jogadores também, porque eles sentem isso."

Estabilidade defensiva: "Os dados respondem. Mas no geral, uma casa para ser construída tem de ter bases fortes. Depois tens que juntar tudo. Com o nosso empenho e trabalho, em todos os jogos tivemos muitas oportunidades de fazer golos. Defesa e ataque tem de ser trabalho complementar."

Só 2 pontos separam os últimos 7 da tabela: "É normal que os duelos diretos sejam importantes. O que tento passar à malta é a mentalidade de tentar ganhar cada jogo, seja contra o 1.º classificado ou o último. É assim que temos de seguir."

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Boavista Notícias
Notícias Mais Vistas