Em causa a falta de investimento e apoios
A direção do Desportivo de Chaves emitiu, na noite desta sexta-feira, um comunicado a criticar a Câmara Municipal pela falta de investimento e apoios. Apontando o dedo ao financiamento a obras que não tem sido executadas, o emblema flaviense relembra o mau estado do relvado sintético onde treinam os atletas da formação e os pedidos ainda não atendidos para a sua substituição.
Além disso, a direção solicita, "com caráter de urgência, uma reunião com o Executivo Municipal e com todos os representantes da Assembleia Municipal, com o objetivo de encontrar soluções imediatas e concretas para resolver as condições precárias com que os nossos atletas convivem diariamente".
A Record, Nuno Vaz, presidente da Câmara Municipal de Chaves, prometeu uma tomada de posição na próxima segunda-feira.
Comunicado do Chaves na íntegra:
"O Grupo Desportivo de Chaves vem, por este meio, esclarecer e reagir publicamente aos apoios recentemente anunciados a outros clubes do concelho, nomeadamente ao Vidago FC, à AD Flaviense e à Gerações Talentos.
No caso específico do Vidago FC, é do conhecimento público que há vários anos têm sido anunciadas verbas e financiamentos destinados a obras que, até hoje, não foram executadas. Por outro lado, o Grupo Desportivo de Chaves, o clube com maior representação desportiva em Trás-os-Montes, encontra-se há sete anos sem qualquer investimento da autarquia, mesmo tendo milhares de atletas envolvidos nas suas atividades e contribuindo de forma significativa para a economia local, atraindo famílias, visitantes e eventos desportivos que dinamizam a cidade de forma permanente.
Lamentamos profundamente que, apesar do nosso contributo desportivo e social reconhecido, continuemos a treinar e competir num relvado sintético em avançado estado de degradação, que representa um risco real para a saúde e segurança dos nossos atletas – desde lesões graves a potenciais acidentes evitáveis. Há anos que tem sido pedido pela direção a sua substituição.
Neste sentido, o Grupo Desportivo de Chaves solicita, com caráter de urgência, uma reunião com o Executivo Municipal e com todos os representantes da Assembleia Municipal, com o objetivo de encontrar soluções imediatas e concretas para resolver as condições precárias com que os nossos atletas convivem diariamente.
Não estamos preocupados com ciclos eleitorais. Estamos preocupados com os nossos jovens, com os nossos atletas e com a dignidade do desporto no concelho.
Se existem verbas disponíveis para obras em clubes com pouca ou nenhuma atividade desportiva, então também tem de haver vontade e investimento para apoiar quem diariamente trabalha, forma atletas e representa com orgulho o nome de Chaves em todo o país.
Esperamos que esta chamada de atenção seja recebida com o devido sentido de responsabilidade. O desporto do concelho merece mais. Os nossos atletas merecem respeito."
Sintético vai sofrer alterações, levadas a cabo pela direção do clube
Matosinhenses criaram várias ocasiões mas esbarraram em Gudzulic
Treinador do Chaves falou da reação dos adeptos ao momento de quatro derrotas consecutivas
Dante Elizalde continua a demonstrar esforços para conhecer as atividades locais em Trás-Os-Montes e unir o clube à comunidade
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair