Defesa-central, que não foi inscrito em tempo útil em janeiro último, prepara-se para a estreia
Está a chegar a hora de Hugo Basto! O defesa-central, de 25 anos, prepara-se para, finalmente, se estrear ao serviço do Chaves em jogos oficiais. Tudo indica que terá lugar no onze do técnico Daniel Ramos na partida deste domingo, frente ao Pedras Salgadas. O que significará o fim do longo tempo de espera do jogador, que dura há mais de nove meses.
Hugo Basto foi contratado pelo Chaves no último mercado de inverno, então proveniente do Arouca. O negócio foi concluído entre os dois clubes, Massaia fez o percurso inverso e foi inscrito pelos arouquenses, ao contrário de Basto. Um problema informático inesperado, assim explicaram os transmontanos, travou a inscrição na Liga, já sobre o prazo limite do dia 31 de janeiro. O central ficou afastado das opções durante a restante campanha, sendo que a SAD esclareceu prontamente que iria assumir tudo o que ficara definido quando foi assinado o contrato até 2020. Não deixou de ser um duro revés na evolução do jogador, até porque a sua experiência na 1ª Liga seria uma mais-valia para os transmontanos nessa temporada.
Hugo Basto começou logo a treinar-se com o restante grupo, até que a sua inscrição foi consumada no último verão. O facto de não ter competido na segunda metade da temporada anterior fê-lo começar 2018/19 atrás na luta pelo onze – Marcão e Maras são as soluções principais no eixo defensivo e Nuno André Coelho a terceira opção. A Taça de Portugal será a primeira oportunidade de Hugo Basto.
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Dante Elizalde foi presidente do Santos Laguna, do México
Capítulo encerrado após a venda da maioria do capital social a um grupo empresarial mexicano
Novo esquema tático devolveu a confiança ao lateral, que já leva três assistências esta época
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele