José Mota lamenta despromoção
José Mota, treinador do Chaves, classificou de "incompreensível" o facto de a sua equipa ter sofrido quatro golos na primeira meia hora frente ao Tondela, cenário que foi determinante para a despromoção.
Má entrada
Relacionadas
"Às vezes o futebol tem destas coisas. Quando achamos que estamos o melhor preparados possível para um jogo, quando sentimos que o grupo está focado, consciente das dificuldades deste mesmo jogo e da forma de jogar do adversário, quando se calhar melhor se prepara jogos, é quando acontecem certas coisas que não conseguimos compreender. Foram, se calhar, os piores 30 minutos que já tive na carreira. O adversário acabou por confirmar o que fizemos: uma grande apatia ao nível das bolas paradas, nas segundas bolas, no geral. Que se refletiu em quatro vezes que o adversário foi à baliza e fez quatro golos. Não pode acontecer, como é óbvio. Era um jogo com margem de erro mínima, mas afinal foi máxima.
Não conseguimos depois ser uma equipa com capacidade e o avolumar do resultado foi incompreensível. Assumo completamente a responsabilidade, não estava à espera que as coisas acontecessem desta forma. Depois do 4-0 fomos uma equipa competente. Conseguimos o 4-1 e 4-2, mais uma boa oportunidade. Na segunda parte estivemos quase sempre por cima e com boas oportunidades, mas acaba por surgir o golo que nos matou."
Parabéns ao Tondela
"Não fomos competentes, parabéns ao Tondela porque soube aproveitar o que concedemos. Foi um pouco do espelho da época do Chaves, em certas alturas parecia que éramos competentes e noutras fomos isto que fizemos hoje. Há que tirar ilações porque o Chaves é um clube muito bom, que respeita os seus profissionais, o futebol em geral. Merecia ficar na I Liga mas é verdade que estes momentos que tivemos ao longo da época acabaram por ditar isto."
Subir já no próximo ano?
"Tem de se começar a pensar rapidamente no futuro, o Chaves é um clube de primeira. Mas há que aprender com os erros, aprender muito com esta época. Este público é excelente, apoiou-nos sempre e merece a I Liga. Mas temos de refletir sobre o que fizemos."
Vilacondenses triunfaram por 4-1 no Complexo Francisco Carvalho
Extremo, de 23 anos, tinha sido contratado este verão pelos açorianos ao Benfica
Treinador do Chaves confiante de que, "quando surgir a primeira vitória, a equipa vai ter um rendimento diferente"
Médio, de 31 anos, assina um contrato válido por duas temporadas
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United