Treinador do Chaves realça a importância de uma vitória em Santa Maria da Feira
Depois da derrota com o Benfica B, que interrompeu uma sequência de sete jogos sem perder, o Chaves procura regressar aos triunfos na visita ao Feirense, adversário que vem de uma derrota pesada em Vizela que travou igualmente a melhor sequência de resultados da época. Na antevisão, o técnico Marco Alves preferiu não colocar demasiada importância no último resultado do oponente.
"Tem um grau de dificuldade elevado. Olhamos mais para aquilo que Feirense vinha a fazer e não tanto para o que fez no último jogo. Tem feito um campeonato fantástico e ganhou quatro dos últimos cinco jogos. Teve um percalço em Vizela, acontece, mas o Feirense é mais o que tem feito no resto da prova do que aquilo que não fez contra a Vizela", disse o treinador, sublinhando a diversidade do jogo fogaceiro.
"É uma equipa com grande variabilidade no seu jogo, mesmo durante o encontro varia a sua estrutura e sistema, tanto constrói a três como a quatro, tanto joga com três ou dois médios, também pode jogar com dois avançados ou com três homens na frente. Sabemos disso, estamos preparados para isso e sabemos como nos opor. Aqui em casa fizemos um excelente jogo contra eles, mas não conseguimos materializar essa qualidade em golos. Vamos tentar ser tão fortes como fomos cá e marcar mais golos que o Feirense. É uma vitória importante para nós", frisou.
Obrigado a adaptar Hélder Morim ao lado esquerdo da defesa, o técnico fez um ponto de situação sobre a recuperação de Kiko Pereira. "Regressou na semana passada aos treinos e não tinha condição física para jogar muito tempo. É um jogador com o qual temos de ter algum cuidado, porque repetiu a lesão no mesmo sítio e não queremos que volte a acontecer. Está clinicamente apto e a ganhar cada vez mais capacidade, mas ainda não sabemos para quanto tempo", referiu, abordando depois o regresso ao onze de Vasco Fernandes.
"Queremos sempre ter toda a gente disponível. Temos o Tounkara lesionado há vários meses e sabíamos que o Júnior acabaria por ver o quinto amarelo. Está fora e temos plena confiança no Vasco Fernandes. É um jogador com uma experiência enorme e temos a certeza que vai corresponder e ajudar", acrescentou, antes de terminar com uma mensagem para os adeptos.
"É importantíssimo que estejam presentes e nos apoiem, porque sem eles é muito difícil. Esperamos ainda mais pessoas. Chegamos às últimas dez jornadas com todas as condições para lutar para subir, sabemos que isso vai chamar e animar os adeptos, que vão comparecer e nos apoiar", concluiu.
O Chaves defronta o Feirense esta sexta-feira, pelas 18 horas.
Vilacondenses triunfaram por 4-1 no Complexo Francisco Carvalho
Extremo, de 23 anos, tinha sido contratado este verão pelos açorianos ao Benfica
Treinador do Chaves confiante de que, "quando surgir a primeira vitória, a equipa vai ter um rendimento diferente"
Médio, de 31 anos, assina um contrato válido por duas temporadas
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United