A par de melhorias nas infraestruturas e na conexão com os adeptos
O presidente da SAD do Desportivo de Chaves afirmou esta sexta-feira que o principal objetivo para 2025/26 é a subida dos transmontanos à Liga Betclic, a par de melhorias nas infraestruturas e na conexão com os adeptos.
"No momento em que assumimos esta direção passámos esta mesma mensagem aos jogadores e colaboradores, que o Desportivo de Chaves vai regressar à primeira divisão e é isso que está definido para esta temporada. Estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado e reitero, de forma clara, que o objetivo é [a subida]", disse Dante Elizalde.
O empresário mexicano descreveu o atual plantel dos transmontanos como uma "equipa sólida, equilibrada, inteligentemente bem formada", que não tem sido acompanhada dos melhores resultados, mas que, "se em dezembro, se for necessário fazer algum ajuste, com algum reforço, seguramente será feito".
Além da promoção ao patamar mais alto do futebol português, Dante Elizalde adiantou que está previsto um investimento nas infraestruturas afetas à SAD e ao clube, nomeadamente no Complexo Desportivo Francisco Carvalho e no Estádio Municipal de Chaves.
"Temos uma obrigação protocolada com a [Câmara Municipal] de fazer melhorias no Estádio para que possa acolher jogos da primeira divisão. Ao mesmo tempo, estamos a fazer um estudo muito sério, que vai durar 24 meses, para entender quais são as necessidades da equipa. Cremos que temos de fazer uma revisão profunda das instalações do Complexo", avançou o responsável.
Outro dos objetivos é a conexão com os adeptos, através de um profundo respeito "pelas tradições, pelo emblema, pela sua essência, com absoluta humildade".
"É normal que quando vem alguém novo tenhamos certas reservas, mas pretendemos abrir-nos, falar-lhes ao coração e por todo o nosso empenho e esforço para que o Desportivo de Chaves seja um motivo de orgulho para os transmontanos (...). A nós cabe-nos administrar, mas os verdadeiros proprietários são as pessoas. É uma equipa de todos, da região e para a região", afiançou.
Relativamente à administração da SAD, Dante Elizalde adiantou que haverá "colaboração com autonomia" entre a gestão do Clube Atlético La Paz e do Desportivo de Chaves.
"São clubes que têm as suas próprias administrações, os seus métodos de trabalho, mas, quando chegar o momento de encontrar sinergias positivas, com certeza que as vamos aproveitar, como é exemplo o 'know how' que existe a nível de marketing e comercialização que será aplicado cá, além do talento mexicano e português que existe em cada plantel", destacou.
Dante Elizalde deixou, ainda, algumas garantias de sucesso futuro com base na seriedade e trabalho desenvolvido na cidade mexicana de La Paz na última década pelo grupo que representa.
"Parece-me que esta solidez, ao longo dos últimos 10 anos, nos permite pedir um voto de confiança, com absoluta humildade, que nos deem o benefício da dúvida e verão que, passo a passo, vamos construir uma grande equipa", concluiu.
O Club Atlético La Paz, da segunda divisão mexicana, anunciou na quarta-feira que concretizou a compra da SAD do Desportivo de Chaves, da 2.ª Liga portuguesa. Segundo fonte ligada ao conjunto transmontano, o grupo mexicano adquiriu 80% das ações da Sociedade até então liderada por Francisco José Carvalho.
Treinador do Chaves vai aproveitar a Taça de Portugal para dar minutos aos menos utilizados
A par de melhorias nas infraestruturas e na conexão com os adeptos
Novo donos garantem 70% do capital social. Ex-líder fica com 20% e o clube mantém os 10%
Plantel fará um périplo pelos estabelecimentos de ensino do Alto Tâmega e Barroso
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"