Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Médio, de 31 anos, assina um contrato válido por duas temporadas
Seguir Autor:
O futebolista João Teixeira, anteriormente ao serviço do Gil Vicente, da Liga Betclic, está de regresso a Trás-os-Montes para reforçar o Chaves, emblema que já representou durante cinco épocas, anunciou o clube da 2.ª Liga.
O centrocampista, de 31 anos, assinou contrato por dois anos, num acordo válido até ao final da época 2026/27, informou a SAD transmontana nas redes sociais.
"Com experiência, qualidade e a mística de quem conhece bem a casa, João Teixeira regressa para ajudar o Desportivo de Chaves a voltar à 1.ª Liga", lê-se na mesma nota.
João Teixeira representou o emblema azul-grená durante cinco épocas consecutivas, entre 2018 e 2023, tendo sido uma das figuras de proa da última subida dos transmontanos ao primeiro escalão do futebol nacional, em 2021/22.
O futebolista despediu-se de Trás-os-Montes em junho de 2023 para reforçar o Al-Markhiya, do Catar, que acabou por ceder o médio português ao Rio Ave, da 1.ª Liga, no mercado de inverno da temporada 2023/24.
Natural do Seixal, João Teixeira passou também por V. Guimarães e V. Setúbal, emprestado pelo Benfica, clube em que fez formação, tendo ainda representado a equipa principal das águias em duas partidas, depois de passar pela equipa B.
Além-fronteiras, representou o Wolverhampton e o Nottingham Forest, em Inglaterra, também por empréstimo dos encarnados.
João Teixeira é o 13.º reforço anunciado pelo Chaves para a temporada 2025/26.
Recolha de bens alimentares e outros produtos prolonga-se até dia 6 de fevereiro
Extremo é esperado durante esta tarde na cidade transmontana
Roberto desperdiçou da marca dos onze metros
Treinador do Chaves anteviu o encontro do Felgueiras e revelou ida ao mercado por um extremo ainda em janeiro
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano