Médio, de 31 anos, assina um contrato válido por duas temporadas
O futebolista João Teixeira, anteriormente ao serviço do Gil Vicente, da Liga Betclic, está de regresso a Trás-os-Montes para reforçar o Chaves, emblema que já representou durante cinco épocas, anunciou o clube da 2.ª Liga.
O centrocampista, de 31 anos, assinou contrato por dois anos, num acordo válido até ao final da época 2026/27, informou a SAD transmontana nas redes sociais.
"Com experiência, qualidade e a mística de quem conhece bem a casa, João Teixeira regressa para ajudar o Desportivo de Chaves a voltar à 1.ª Liga", lê-se na mesma nota.
João Teixeira representou o emblema azul-grená durante cinco épocas consecutivas, entre 2018 e 2023, tendo sido uma das figuras de proa da última subida dos transmontanos ao primeiro escalão do futebol nacional, em 2021/22.
O futebolista despediu-se de Trás-os-Montes em junho de 2023 para reforçar o Al-Markhiya, do Catar, que acabou por ceder o médio português ao Rio Ave, da 1.ª Liga, no mercado de inverno da temporada 2023/24.
Natural do Seixal, João Teixeira passou também por V. Guimarães e V. Setúbal, emprestado pelo Benfica, clube em que fez formação, tendo ainda representado a equipa principal das águias em duas partidas, depois de passar pela equipa B.
Além-fronteiras, representou o Wolverhampton e o Nottingham Forest, em Inglaterra, também por empréstimo dos encarnados.
João Teixeira é o 13.º reforço anunciado pelo Chaves para a temporada 2025/26.
Guarda-redes do Chaves considera que feito histórico pode representar uma oportunidade inédita para o desenvolvimento do país
Técnico do Chaves garante que os flavienses não vão prestar vassalagem a ninguém
Grupo viveu com entusiasmo o apuramento do seu guarda-redes para o Mundial ao serviço dos tubarões azuis
Central do Chaves encara águias com entusiasmo e vê o balneário motivado para manter invencibilidade
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida