Francisco José Carvalho assumiu que há "interessados" em comprar a sociedade desportiva flaviense
Depois de cair para a 2.ª Liga em 2023/24, o Chaves iniciou um projeto de subida imediata logo no início da temporada atual. O presidente da SAD flaviense, Francisco José Carvalho, assumiu que esse é o único objetivo do emblema transmontano neste momento.
Em entrevista a Record, o líder do Chaves e também frisou que existem "interessados" em assumir a SAD do emblema flaviense, embora não esteja nos planos vender o clube em breve.
Leia a entrevista na íntegra mais abaixo.
Correm rumores de que a SAD do Chaves está a ser vendida.
Francisco José Carvalho- "Isso não é verdade. Nem isso nem o que se diz também que perdemos o interesse no clube e que deixamos de investir. Isto é uma empresa e existem é investidores e fundos que querem entrar e fazer parte e até interessados em parcerias, mas isso já acontece há muitos anos e nós nunca vendemos nem deixamos que ninguém entrasse."
Tem tido reuniões com pessoas interessadas neste investimento?
"Reuniões tenho tido e até podemos dizer que este ano se têm intensificado e algumas até com projetos interessantes, mas não existem propostas em concreto, nem nós estamos interessados em vender por vender. Não vou revelar a identidade por uma questão de cordialidade, mas existem fundos e grupos, alguns com representação noutros clubes da europa e fora dela, que querem investir e fazer parte da SAD do Chaves, mas isso não significa que perdemos o interesse no Chaves, bem pelo contrário pois temos aqui muito dinheiro investido. Se fosse, ou se for, para entrar alguém na SAD ou fazer alguma parcerias, nós seremos os primeiros a comunicar aos sócios e a explicar até o projeto."
O foco é a entrada de capital?
"Não. Sejamos francos e sem rodeios. O nosso foco e o meu em particular é subir de escalão. Com esta administração, sempre que descemos, o nosso objetivo foi sempre a subida e não escondo que é esse o grande foco desta época. Temos um orçamento de 5 milhões de euros e 1,5M€ de receitas e claro está que na 1ª Liga é bem mais rentável. A diferença é que temos que a colmatar com vendas e não escondo que até pode sair mais alguém ainda esta temporada. A prova de que continuamos a investir é que chegaram dois reforços neste mercado de inverno e lembro que quantidade não quer dizer qualidade. Temos um liga muito competitiva, tirando os cinco primeiros da 1ª Liga, todos os outros podem estar na luta para descer e na 2ª Liga temos 10 a lutar para subir e isso vai-se acentuar cada vez mais."
A SAD está a dar prejuízo?
"Não. Temos muito capital investido e nos últimos 3 anos temos tido resultados positivos, mas sou empresário e em tudo que entro é para ganhar dinheiro e volto a frisar que o clube está recetivo a propostas de entrada de capital, no entanto, apesar de existirem interessados e até já termos feito algumas reuniões, repito que não existem propostas em concreto e são apenas intenções. Não vendemos nada por vender, nem temos pressa, pois o nosso grande foco e voltar ao patamar maior do futebol."
Futuro reforço do Chaves marcou no empate a uma bola frente à Libéria
Defesa-central do Chaves recuperou de lesão e é 'reforço' para o recomeço do campeonato
Internacional guineense voltou a fazer exames médicos, mas apenas por precaução
Extremo brasileiro do Chaves dedicou a distinção ao seu irmão
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo